Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, junho 11, 2006

Cansado mas reconfortado













Ontem dia de Portugal, logo pela manhã, alguns jovens de Vilar de Andorinho (dos grupos de Jovens Nahar, Betel, MY e Coro Jovem) partiram de comboi para Santo Tirso para uma caminhada que se adivinhava um grande passo de inter comunicação e entre ajuda entre estes grupos da paróquia. O mote foi lançado pela casa da Juventude, mas foi a união dos grupos da nossa paróquia que trabalharam e prepararam a caminhada.
Cansado pois a subida do monte não foi muito fácil, eram 7,8km e a subir. Alguns óasis pelo caminho foram-nos oferecidos para descansar e meditar na Palavra de Deus, pegando em figuras biblicas que foram chamadas por Deus a tmar parte no Seu projeco de Salvação para com a humanidade.
Depois de já estarmos no monte, veio o momento por que todos esperávamos - o almoço...
Depois do almoço deu para partilhar conversas, descansar os músculos e terminarmos o nosso encontro com uma celebração eucarística presidida Pelo Padre Albino, em que à volta do altar em que Jesus se fez presente, nós estreitamos os nossos laços tendo sempre presente a única verdade e caminho a seguir.
A volta foi dificil porque descer um monte também é complicado dado que as nossas pernas não têm tracção às quatro rodas... Mas só de pensar nos jesuítas e num suminho fresco que esperavam por nós na vila, já nos animava a continuar a caminhar...
A viagem de comboio foi mais camla, estava tudo cansado mas reconfortado e feliz...

1 Comments:

  • At segunda-feira, junho 12, 2006 3:18:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oiii desaparecido...


    É k nem convidas aqui o grupo de jovens de coimbrões.... deixa t andar....

    Ainda bem k correu tudo bem...e ainda bem k te vejo a sorrir...

    nem ligas aki à amiga...deixa t tar...

    bjinho

    f
    r
    e
    e

    t
    i
    b
    e
    t


    passa pelo meu...

     

Enviar um comentário

<< Home