Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Esta luz pequenina...

Tirada por Nuno Monteiro
Palavras para quê? Olho para esta foto e fico cego, a luz brilha em tons de escuro, a luz torna-se mais bela nas trevas. Esta imagem seremos nós porque somos convidados a ser reflexo do Sol da nossa vida que é Jesus cristo. Única luz eterna e verdadeira. Nós somos chamados a ser então estes pequenos pontos do reflexo do Sol mesmo onde só há trevas ou pouca irradiação da Verdadeira Fonte da Luz...

4 Comments:

  • At quinta-feira, dezembro 01, 2005 4:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    ola!para estreante já escreves umas coisas muito belas e quando digo que são belas ou bonitas quero dizer que todas estas palavras que acabei de ler são de uma simplicidade e logo de uma beleza enorme, que só poderia vir de um coração simples e bonito!para mim, olhando para esta imagem que escolheste poe me a pensar na imensidão da vida, da sua grandeza... a vida, para mim, é comparado a este mar vasto e belo aos olhos de Deus.digo este mar porque nós temos momentos na vida serenos, em que tudo esta bem, não à problemas mas temos outros em k parecemos um mar agitado,um turbilhão de aguas dentro de nós... e o que fazemos nesses momentos?confiar me a um mar sereno que é Deus ou a mim mesmo?pois... muitas vezes escolhemos a segunda hipotese e como as coisas depois não correm bem atiramos as culpas a Deus.
    Deste modo, olhando para esta imagem com muitos sgnificados e estando nós cristaos unidos na mesma fé e na espera do nosso Deus feito menino para nos salvar das nossas debilidades peçamos a Ele que faça deste mar sereno,que tu nos mostras,a nossa vida do dia a dia, as nossas atitudes e comportamentos para com os outros e que este tempo de advento seja então um tempo de serenidade, de luz e não de trevas, de paz, amor e alegria para que assim este Deus feito menino penetre para sempre e fique nos corações, enfraquecidos até então pelo nosso orgulho.
    Quanto a ti dou te os parabens pelo que escreveste a partir de ti, do que sentes tendo como base este mar sereno. Continua a escrever que eu continuarei a ler estas tuas meditações com todo afecto. Abraço em Cristo

     
  • At quinta-feira, dezembro 01, 2005 5:17:00 da tarde, Blogger @ said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At quinta-feira, dezembro 01, 2005 5:20:00 da tarde, Blogger @ said…

    Que nunca te canses de ser um ponto cintilante de Deus. Que as palavras sejam um Jogo que jogando entre si te baralhem na felicidade da descoberta.
    Eu continuarei a passar por aqui, para saber se falas de palavras, ou se com elas renovas o teu coração.
    Pax et Bonum :)

    5:17 PM

     
  • At quinta-feira, dezembro 01, 2005 7:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ui...que profundidade..

    Sim senhora gostei do k li mas vindo de ti isso ñ me surpreende..
    São palavras sentidas e verdadeiras..
    A imagem ta excelente e representativa dakilo k tu agora só vês à frente.. :p
    Tinha de deixar a minha boca..lol..
    Vou continuar a passar por aki..

    Continua fiel a ti próprio..

    Beijo desta tua amiga :)

     

Enviar um comentário

<< Home