Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, maio 14, 2006

13 de Maio


Qual é o português que não sente um certo orgulho neste dia em recordar as visitas que a Mãe de Deus nos fez há 89 anos atrás? Quem não sente um arrepio na espinha ao olhar para aquela imagem vestida de brano com uma força sobrenatural que olha os seus filhos, a ela confiados por Jesus junto à cruz? Portugal canta e louva a Mãe de Deus. Qual é o Filho que não gosta de ouvir elogios e louvores à sua prórpia mãe? Todos nós gostamos ouvir dizer que a nossa mãe é a melhor, sendo assim, Jesus também fica contente ouvir milhares de almas reunidas no recinto de Fátima para louvar a Sua Mãe.
Foi então há 89 anos que Maria desceu à Cova da Iria e falou a três crianças. Uma mensagem que falava de amor mas também de penitência e oração para que todo o mundo fosse um mundo mais justo fraterno e houvese paz.
D. Stanislaw Dziwisz, Secretário Pessoal do Papa João Paulo II e actual Cardeal Arcebispo de Cracóvia (Polónia), presidiu à Peregrinação Inter-nacional Aniversária de Maio 2006, a 12 e 13 de Maio, vinte e cinco anos após o atentado de João Paulo II, em Roma.
"Sou um humilde servidor deste grande Papa e, ao mesmo tempo, afortunada testemunha da sua santidade", disse o Cardeal de Cracóvia, durante a sua homilia para a Eucaristia Internacional do dia 13 - Festa de Nossa Senhora de Fátima, lida pelo Bispo Auxiliar de Évora.
Duzentos e cinquenta mil peregrinos estiveram esta manhã no Recinto de Oração do Santuário em Fátima a participar nas cerimónias da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio 2006, 89 anos após a aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria. Muitos outros acompanharam as celebrações do exterior do Recinto que se tornou demasiado diminuto para acolher a multidão de fiéis.

3 Comments:

  • At domingo, maio 14, 2006 10:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Podias ter feito um post com as fotos do espalmamento dos nossos ombros na sexta feira.loooollllllll

    Um abraço

     
  • At segunda-feira, maio 15, 2006 11:23:00 da manhã, Blogger magnuspetrus said…

    Confesso que apesar da admiração que sinto em relação às corajosas pessoas que encetaram peregrinações dos mais diversos pontos do país, continuo reticente em relação a Fátima e a tudo o que se produziu em seu redor.

     
  • At terça-feira, maio 16, 2006 1:47:00 da manhã, Blogger Piratas e Espadachins said…

    Caro Amigo,

    Trazia uma mensagem (que deixo mais adiante) de teror mais ou menos brincalhão, mas a seriedade do teu post merece uma palavra séria também.

    Nós somos homens do mar, mas temos uma profunda fé. Quantas vezes é essa fé que nos salva, que nos protege! Podemos não ter "provas" para apresentar aos mais racionalistas que as exigem, mas temos a nossa experiência directa durante as refregas em que nos envolvemos ou as tormentosas viagens que por vezes fazemos.

    Já andas mais animado, caro Amigo?

    Boa sorte!

    Ahoy! Ainda bem que têm gostado do nosso blog!
    Nós também já sobrevoámos este...

    Pois sabem a novidade? Já chegaram os nossos companheiros Travis e Logan, e parecem trazer uma história de encantar... para completar!!!

    Ahoy! Venham conhecê-los! Ahoy!

    Louie

     

Enviar um comentário

<< Home