Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Lectio do salmo de Domingo II do Tempo Comum

Salmo 39 (40)
Eu venho, Senhor,
para fazer a vossa vontade.
Esperei no Senhor com toda a confiança,
e Ele atendeu-me.
Pôs em meus lábios um cântico novo,
um hino de louvor ao nosso Deus.

Não Vos agradaram sacrifícios nem oblações,
mas abristes-me os ouvidos;
não pedistes holocaustos nem expiações,
então clamei: «Aqui estou».

«De mim está escrito no livro da Lei
que faça a vossa vontade.
Assim o quero, ó meu Deus,
a vossa lei está no meu coração».

Proclamei a justiça na grande assembleia,
não fechei os meus lábios, Senhor, bem o sabeis.
Não escondi a vossa justiça no fundo do coração,
proclamei a vossa fidelidade e salvação.


Deus áqueles que Nele esperam e confiam cumula de bençãos pois põe em seus lábios um cântico de louvor para dar graças ao Deus que vem ao encontro do homem. Um Deus que quer que a nossa vida, a nossa entrega, os nossos dons, sejam o único sacrifício agradável a Seus olhos pois é tudo o que podemos dar. Todos somos chamados a ser a voz que brada no deserto e lutar por um mundo mais justo, fraterno e igual para todos. Está ao alcance de todos mas a muitos falta a confiança de ir e responder ao convite do único Senhor. Cristo foi o maior exemplo pois cumpriu sem hesitar a vontade do Pai oferecendo o seu corpo numa cruz em sacrifício pela Igreja.

1 Comments:

  • At segunda-feira, janeiro 16, 2006 2:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    boas!Deus nunca nos abandona e quem tem uma postura de espera, de paciência face a um pedido e acima de tudo tem uma atitude de confiança n´Ele,DEus cumula de benções e vem sempre em seu auxílio!num mundo de muitas dificuldades em que a primeira vontade é fugir devemos saber esperar e rezar com muita confiança porque Deus vem sempre ao nosso encontro ...
    porta te mal e reza muito pk na oração encontramos sempre uma luz para os nossos problemas..

     

Enviar um comentário

<< Home