Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, junho 15, 2006

É Ele que habita em mim

Uma custódia viva,
Sim é isso, meu Deus,
Quero ser uma custódia viva
Para que a Tua presença possa ser
Testemunhada sempre e sempre,
Por onde quer que eu vá.
Possa eu deambular, peregrinando,
Errante pelo mundo e mesmo assim ser
Um pequenino sinal da Tua presença,
Um pedaço de Ti…

Não sou capaz…
Tu conheces-me e sabes que não sou capaz.
Caio…
Um abismo quente magoa, arde, consome…
Uma angustia que dilacera;
Um eterno retornar
Ao principio sem fim,
No devir da historia
Que escrevo todos os dias.

O Teu infinito amor acolhe-me
Sempre e sempre sem nunca me condenar.
Venho a Ti de coração humilde
Aqui estou eu prostrado a Teus pés.
O meu tempo é Teu
A minha história é Tua.
Tu chamaste-me pelo nome
E eu sou Teu.

Tu és e sempre foste fiel a cada um de nós,
Escolheste-nos e nunca nos deixaste
No atravessar dos tempos.
Quantas vezes eu Te nego alguma coisa?
Tu sabes e conheces o meu interior
E tudo o que sinto e quero.
Sê o oleiro e eu o barro.
Molda-me à Tua medida.
Eis-me aqui Senhor.

(Nuno Monteiro 15/06/2006)

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home