"Toda a nossa glória está na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo" (Gál 6, 14 )
(Tirada por J. R.)
A Festa da Exaltação da Santa Cruz comemora o aparecimento da Cruz de Cristo, no Monte do Gólgota, por escavações arqueológicas ordenadas por Santa Helena, mãe de Constantino Magno, no tempo do Imperador Deocleciano Augusto, ano 296 DC., de Licínio e de Adriano.
Foi na Cruz que Jesus Cristo ofereceu ao Pai o Seu Sacrifício, em expiação dos pecados de todos os homens. Por isso, é justo que veneremos o sinal e o instrumento da nossa libertação.Objecto de desprezo, patíbulo de infâmia, até ao momento em que Jesus «obediente até à morte» nela foi suspenso, a Cruz tornou-se, desde então, motivo de glória, pólo de atracção para todos os homens.Ao celebrarmos esta festa, nós queremos proclamar que é da cruz, «sinal do amor universal de Deus, fonte de toda a graça» (N.A., 4) que deriva toda a vida de Igreja. Queremos também manifestar o nosso desejo de colaborar com Cristo na salvação dos homens, aceitando a Cruz, que a carne e o mundo fizeram pesar sobre nós (G.S. 38).
3 Comments:
At sexta-feira, setembro 14, 2007 2:00:00 da tarde,
Maria João said…
Cruz de morte? NÃO!!!!!
Cruz ... de VIDA.
beijos em Cristo
At sexta-feira, setembro 14, 2007 3:32:00 da tarde,
nahar said…
Sempre Cruz de vida... mas nunca esquecendo que é preciso descer a esta condição para se viver olhos nos olhos com a eterna fonte de Amor...
At segunda-feira, setembro 17, 2007 7:30:00 da tarde,
Anónimo said…
AMÉM.
Paz.
Enviar um comentário
<< Home