Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sábado, dezembro 31, 2005

E mais Vila d' Este


Não posso deixar de mostrar a minha indignação quando a comunicação social em jeito de abutres que são, desejosos de alimentarem aqueles quadrados que dão só lixo em movimento a toda a hora (as televisões) ou então aquelas folhas de jornal áspero e que só dá palha aos leitores, quando falam de uma comunidade com os seus problemas como todas as comunidades grandes e com grandes diferenças étnicas que têm. Sim, estou a falar da Vila d' Este, uma Urbanização situada na freguesia de Vilar de Andorinho. Leram bem sim, eu disse URBANIZAÇÃO... não é um erro meu. Vila d' Este para o Luís Filipe Menezes pode ser um local em que se atira o "lixo"social de Gaia, mas para quem está em Vilar de Andorinho Vila d' Este é uma comunidade em expansão, diferente das outras e que deve ser tida como um agrupamento de familias com problemas e sendo assim deve ser vista como o local de acolhimento de pessoas. Agora mais que nunca se fala de direitos humanos, mas algém se importa minimamente em estar ao lado daquela gente? Só quando acontece uma tragédia é que se fala? É que os políticos vêm á televisão falar de situações, de casos e até mesmo de lugares que para eles eram desconhecidos? É muito bonito realmente, mas é só para inglês ver... Vila d' Este precisa de ajuda, de acção e não de promessas e de apertos de mão e cortar fitas... Alguns dos nossos políticos só foram á Vila d' Este cortar fitas de ginásios, piscinas, e para caçar votos nestas últimas eleições autárquicas, mas isso não basta. Vamos deixar de usar Vila d'Este para eses fins e vamos arregaçar mangas e HUMANIZAR aquela comunidade.
Deixei-me guiar pela indignação e pela emoção por isso não sei se faz sentido algumas afirmações que fiz, mas vão mesmo assim para o caso de alguém com poderes nesta matéria pensar, meditar e trabalhar... Estamos q falar de humanos e não de animais. Na revista "Sabado" desta semana um jornalista chama a Vila d' Este uma "Selva de betão"...realmente tenho pena desse jornalista pois ele não é humano para chamar isto a um local de homens e mulheres, de familias, de crianças e velhinhos que só querem ser amados e queridos pela sociedade. Penso que é só isto que eles pedem e precisam mais que tudo. Vale a pena pensar nisto...

1 Comments:

  • At segunda-feira, janeiro 02, 2006 11:28:00 da manhã, Blogger Jorge Moreira said…

    Vila D`Este, tem de deixar de ser, só um local para onde se enviam pessoas carenciadas ou "indesejadas". Tem de ser uma prioridade em todos os vectores, para todos, especialmente para a classe política. Desde a acção social, à educação, passando pela segurança, desporto e requalificação arquitectónica e ambiental. Só assim conseguiremos ajudar verdadeiramente as pessoas que lá habitam e a sociedade em geral. Vila D`Este tem solução. Basta haver vontade política.

     

Enviar um comentário

<< Home