Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Cancaço



As fotos foram tiradas, para quem não conhece, num nicho que há no muro da Quinta do Sóime em Vilar de Andorinho.

(Tiradas por Nuno Monteiro)




Para encontrar algum equilíbrio entre mente e corpo, peguei na minha bicicleta e fui dar a minha volta diária ( que havia interrompido à já três semanas). Pois é, o cansaço psicológico começa a ser muito já ao fim de três semanas de exames. O que me consola é que já estou a estudar para o último que é na próxima sexta feira a Filosofia Moderna.
Como estava a dizer, para puder descansar e alhear-me um pouco de tudo, nada melhor que conjugar o corpo e a mente. Ao pedalar, meu corpo investe a sua energia em excesso e de alguma forma rejuvenesce um espírito cansado. Vou encontrando uma ou outra pessoa conhecida que me cumprimenta, vou escutando o canto dos passáros a anunciar o fim do dia enquanto os raios de sol vão ficando mais fracos e descendo no horizonte até que o céu se torna vermelho e aparecem os primeiros astros da noite. Noto também que a Natureza está a cumprir mais uma vez o ciclo da vida, pois tudo se torna mais verde, as árvores fortalecem-se e ganham vida com as suas folhas a despontar, as plantas começam a espreitar timidamente do seio da Mãe Terra. Ainda é cedo para as aves do céu começarem a fazer os ninhos, mas já se sente a sua felicidade pois está o tempo a chegar. A felicidade, a vida, voltou ao mundo como sempre volta todos os anos. Sentir a sensação de liberdade percorrer cada célula do corpo e o vento gélido a cortar o rosto até que vem as lágrimas. Haverá coisa mais saudável que este conjunto de sensações?

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home