Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, julho 18, 2006

Assim sim...

Acordo e ouço umas pingas pálidas a cair sobre a terra, depois aquele aroma a terra molhada que tanto gosto... Deus olhou para os seus filhos e refrescou-nos à sombra do seu manto, com a frescura das águas que jorram dos céus. Um vento forte e fresco corre a terra, é o Espírito do Senhor que nos vem dar o alento, o vigor...



CÂNTICO DAS CRIATURAS , de S. Francisco de Assis



Altíssimo, Omnipotente, Bom Senhor

Teus são o Louvor, a Glória, a Honra e toda a Bênção.



Louvado sejas, meu Senhor,

com todas as Tuas criaturas, especialmente o senhor irmão Sol,

que clareia o dia e que, com a sua luz, nos ilumina. Ele é belo

e radiante, com grande esplendor; de Ti, Altíssimo, é a imagem.



Louvado sejas, meu Senhor,

pela irmã Lua e pelas estrelas, que no céu formaste, claras.

preciosas e belas.



Louvado sejas, meu Senhor.

pelo irmão vento, pelo ar e pelas nuvens, pelo sereno e por todo o tempo em que dás sustento às Tuas criaturas.



Louvado sejas, meu Senhor,

pela irmã água, útil e humilde, preciosa e casta.



Louvado sejas, meu Senhor,

pelo irmão fogo, com o qual iluminas a noite.

Ele é belo e alegre, vigoroso e forte.



Louvado sejas, meu Senhor,

pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa, produz frutos diversos, flores e ervas.



Louvado sejas, meu Senhor,

pelos que perdoam pelo Teu amor e suportam as enfermidades e

tribulações.



Louvado sejas, meu Senhor,

pela nossa irmã, a morte corporal, da qual homem algum pode

escapar.



Louvai todos e bendizei o meu Senhor!

Dai-Lhe graças e servi-O com grande humildade!

1 Comments:

  • At terça-feira, julho 18, 2006 8:09:00 da tarde, Blogger @ said…

    "A TI Altíssimo Omnipotente e Bom SEnhor, a Ti toda a honra e toda a Glória, a Ti o louvor!"

    Bendito és tu porque nos abençoas continuamente no nosso choro e alegria.

    Obrigada pela Irmã Chuva

    Paz e Bem meu irmão

     

Enviar um comentário

<< Home