Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, julho 07, 2006

Um dia de emoções


(A minha turma em frente à estátua equestre de D. Pedro)


Pois é, hoje foi um dia cheio de emoções e algumas muito fortes como poderão dar conta, mas o caminho faz-se a caminhar...

Hoje foi o nosso último exame a Ontologia, complicadito este estudo do ser do ente... agora é esperar pelo veredicto final.

No fim do exame, a turma reuniu-se toda num almoço em família no Embaixador e todos comemos francesinhas nham nham. Marcou o fim dos exames, mas também de alguma forma a despedida de alguns elementos da nosa turma (uns uma despedida ja assumida, para outros uma despedida que já é esperada mas não sabida). Nestes dois anos vivemos muita coisa em comum, mas sempre unidos sempre... Três dos nossos irmãos Capuchinhos vão voltar para Cabo Verde sua terra natal e continuarão os seus estudos teológicos em Itália; um Redentorista vai também fazer o noviciado em Itália e o Dehoniano mais curtido da província vai fazer também um ano de noviciado e a nossa querida Abanela vai continuar os estudos na Católica de Lisboa. Por isso dizia eu no início que o caminho se faz a caminhar, tudo faz parte da nossa história de discípulos de Cristo. Por entre abraços fortes, saudosos e emotivos, alguns olhos mais vermelhos que outros fortalecemos laços de amizade e de amor em Cristo, que é o nosso único elo.

Depois do almoço fomos ao funeral do pai da nossa profesora de Ontologia. Andámos um pouco à deriva, mas lá chegamos À Igreja de Valbom. Fomos nós que cantamos na Eucaristia e animamos a celebração quer com acólitos e leitores. A professora ficou emocionadissima.

Ahh hoje também fiz uma visita breve à que um dia virá a ser a minha casa...

5 Comments:

  • At sábado, julho 08, 2006 12:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi...

    A tua futura casa? Vai ser onde?

    Sim a vida tb tem despedidas mas como tu dizes temos de seguir os nossos caminhos...e pelo mm deixar as nossas marcas.......boas e menos boas..

    Obrigado pelo teu comentario...gostei mt mm...

    Beijão e sê feliz...

    f
    r
    e
    e

    t
    i
    b
    e
    t

     
  • At sábado, julho 08, 2006 3:07:00 da tarde, Blogger Atitude 180 said…

    Louvo a tua ousadia de seguires um caminho que muitos ignoram.

    Apesar de distantis e desconhecidos as minhas mãos e o meu pensar vai se juntar ao de Deus numa oração para te abençoar.

    Continua.

     
  • At sábado, julho 08, 2006 10:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estás de parabéns! Tens estilo para jornalista, uma reportagem como deve de ser! Tudo ao pormenor, sim senhor!
    Claro que nos custou deixar todos aqueles que referes. Mas a vida é mesmo assim, um contínuo peregrinar. Corações ao alto!
    Então foste à tua "futura casa"?!
    Vamos ver até onde vai a coragem e a determinação... Duc in altum!
    A foto também está muito bem, é claro, parabéns também ao fotógrafo! : )
    Abraço.

     
  • At segunda-feira, julho 10, 2006 12:10:00 da manhã, Blogger Isabel José António said…

    Caro Nuno,

    Peço que desculpes a grande ausência que temos tido que fazer, por muito TRABALHO que não nos larga!!! Mas pareceu-me aperceber que há algum tempo andaste um pouco triste e com algumas provações, espero que tudo isso já esteja ultrapassado e mando um abraço nosso desde Lisboa! É muito bonito ver como partilhas as tuas descobertas e convicções...

    Um abraço e desejos de felicidade na tua BUSCA maior...

    Isabel

     
  • At sexta-feira, setembro 08, 2006 7:31:00 da tarde, Blogger Luciano said…

    Só Deus sabe porque procurei a palavra Abanela no google, mas foi graças a ela que te encontrei. Serás padre? Para nós brasileiros Gaia só lembra o vinho do Porto, algo a ver?

     

Enviar um comentário

<< Home