Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, junho 30, 2006

Então???



Bem sei que a minha cruz não pesa tanto quanto à do Verbo Incarnado, o Teu Filho amado, mas pesa... Carrego-a com algum cansaço, e, permite-me dizê-lo, com alguma distância de caminho (se é que me entendes Senhor). Porque existe dor? Sei que ra fácil demais um mundo sem dor, onde tudo era relativo e fácil, pois não foi para isto que nos criaste pois assim não havia liberdade alguma na criação... Mas tens que concordar comigo que muitas das situações pelas quais a humanidade passa (quer situações pessoais ou colectivas) são quase que impostas ou então estão inerentes à própria pessoa sem que ela o tenha pedido. Já olhaste para os muitos que vagueiam pelo mundo sem rumo, sem esperença alguma em nada? Já pensaste em quantos se voltam para Ti e clamam por ajuda, por esperança, por apoio? Depois de tudo isto vem a famosa bola de neve em que uma coisa atrai a outra...Percebes onde quero chegar com esta conversa Senhor? É o meu grito e se assim falo é porque estou minimanente à vontade Contigo, apesar de por vezes Te sentir longe demais como que uma nuvem tenebrosa que me cobre e esconde o Teu rosto de mim.
Olha para tantos de nós que anseamos por um gesto Teu, nada de magnífico, mas qualquer coisa de particular e de pessoal. Faz viver em cada um o gosto de carregar a sua cruz a exemplo daquela força magnífica que entre nós, um dia, carregou na cruz, a cruz de cada homem e mulher em particular até ao calvário... Ensina-nos que é na cruz que está a essência da nossa vida, da Vida nova no Ressuscitado.
Lembra-Te que a força humana em limites e a fragilidade humana é muita...
Olha para cada um de nós em especial e em particular...
Sabes, eu sempre vou tendo alguns Simões de Cirene que me ajudam a carregar o peso da minha cruz, mas outros há que não têm ninguém...
Esta semana lembrei-me muito de um homem grande que Tu encheste do Teu Espírito, sim estou a falar do Irmão Roger. Foi quando fui a Taizé em 2003, quando na noite de Sexta feira Santa fui ter com o Irmão Roger depois da adoração da Cruz e ele impondo as sua mãos na minha cabeça invocou a presença do Espírito Santo e em seguida passou a sua mão trémula pela minha cara e disse-me que eu era muito querido para Ti e que ia ser alguém especial... Fiquei com isto gravado e esta semana lembrei-me e agora só Te queria lembrar disto também...

3 Comments:

  • At sexta-feira, junho 30, 2006 7:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    entao????
    sr. Nuno q s paxa???
    tanta indignação???
    força nixo rapaz!

     
  • At sexta-feira, junho 30, 2006 8:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oii

    Tu és alguém especial...
    Falo por mim.. :p

    Anima te puto...

    devias sair mais vezes cmg ia te fazer bem.. :)

    beijão:)

    Tb tava ctg em tzizé..lembrast?

     
  • At segunda-feira, julho 03, 2006 6:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    A solidão é a marca da Cruz.
    O irmão Roger também a sentiu, embora nunca, a ninguém, tenha deixado passar essa verdade...
    A solidão e a angústia passam por nós todos e é a extravazar esses medos que nós conseguimos aguentar a cruz.
    Nunca estamos sós, embora o silêncio seja angustiante e penoso...
    Para a frente, cabeça erguida pois é nos momentos mais vazios que Ele carrega essa cruz de tristeza e abandono!...

     

Enviar um comentário

<< Home