Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Eis que vem...



Este fim-de-semana a Palavra de Deus já nos abre as portas à Encarnação do Verbo de Deus. No mesmo dia em que terminámos a caminhada do Advento, aguardamos a noite em que o intemporal entra no tempo, o Eterno entra no tempo, o Tudo esconde-se no fragmento, Deus assume o rosto do homem...

Ressoa a profecia de Miqueias: “De ti, Belém-Efratá, pequena entre as cidades de Judá, de ti sairá aquele que há-de reinar sobre Israel. Ele se levantará para apascentar o seu rebanho pelo poder do Senhor, pelo nome glorioso do Senhor, seu Deus. Viver-se-á em segurança, porque ele será exaltado até aos confins da terra. Ele será a paz”.

Maria é aquela que se põe a caminho com o menino no seu seio, e testemunha a alegria que é trazer a luz em si. Por quem ela passa, fica a marca do Eterno que entra no tempo, do Deus que assume uma condição humana. É esta mulher o exemplo para cada um dos baptizados. Seremos nós capazes de acolher e guardar Jesus no nosso intimo e leva-lo àqueles que não o conhecem ou não o querem reconhecer como o Deus que salva, que ama e que vem ao encontro? Seremos nós capazes de fazer morada para a criança que está para nascer e que nem um lugar tinha para nascer? Aconcheguemos então as palhas do nosso coração para que o Amor que nasceu pobre, num refúgio de animais, tenha sempre um lugar especial. Que neste Natal Ele venha mais uma vez e o seu choro de Menino Deus ecoe bem dentro de nós e nos faça renascer.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home