Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, novembro 26, 2006

Edito Real



Eu Jesus Cristo Rei, pretendo instaurar um novo reino entre todos vós. Eu já estive e habitei entre vós, mas tive que morrer para vir para junto de meu Pai e assim preparar um lugar neste reino. “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”, quem em mim confiar tomará parte comigo. Neste reino ninguém é condenado pois vos serei favorável a todos os que a mim vierem. Eu pretendo reinar acariciando cada um de vós, amando, perdoando, sendo favorável. Quando morri, rasgou-se o véu do Santo dos Santos do Templo para aquele espaço ficar vazio, pois agora é na cruz que está a salvação, no meu sangue derramado.

Pretendo instaurar este reino de justiça e de amor, de fraternidade e caridade, de entreajuda e amizade, de paz, onde todos partilharão o pouco que têm e onde se podem dar e gastar aquilo que são. Eu serei o vosso bom pastor e conduzir-vos-ei pelos vales verdes até às águas refrescantes.

Este é um reino sem leis e burocracias, a única lei a seguir é a lei do amor. Acreditem que onde houver amor, aí habita meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Eu fico presente sempre no trono do vosso coração; que cada um de vós cuide com todo o asseio do vosso coração para que la montar minha tenda e fazer morada no intimo do vosso ser. Ai reinarei como um verdadeiro pastor que dá a vida pelos seus “súbditos”, pelos seus irmãos, servindo-os dia e noite sem reserva alguma. Podem me encontrar no pequeno tabernáculo das Igrejas, aí ficarei como vosso alimento, no Pão e no vinho. Uma luz brilhará ao lado para indicar a minha presença.
Lembrem-se também que todos vós sois ungidos, sois reis também pois pelo baptismo recebestes a unção com o óleo que vos une a mim.
Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home