Olha o meu lado
"Eu sou o Primeiro e o Último, o que vive. Estive morto, mas eis-Me vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e da morada dos mortos." (Livro do Apocalipse)
Como foi dito hoje pelo nosso pároco um crente só pode viver e experimentar o Ressuscitado em comunidade e nunca individualmente. Só assim O pudemos viver e celebrar, na reunião semanal em que celebramos a sua Páscoa, a nossa salvação.
Porém, os momentos de dúvida quando aparecem e nos assaltam, são a título individual. Muitas vezes somos como Tomé, muitas vezes sou como Tomé e preciso olhar e tocar o Trespassado para voltar ao caminho. Tocar e meter os dedos no lado e nãos mãos onde antes tiveram os cravos, deixar que o mistério de um Deus crucifidaco, morto e sepultado que nos cobre, se desvaneça e dissipe com a luz do sepulcro aberto e vazio.
4 Comments:
At segunda-feira, abril 16, 2007 10:49:00 da tarde,
zezezinho said…
De facto muitas das vezes precisamos mesmo de ver, necessitamos tocar e sentir para acreditar, como Tomé. Procuramos acreditar mas com provas que possamos visualisar, mas muitas das vezes isso não acontece. "Feliz aquele que acredita sem" e nós temos que acreditar sem ver, basta sentir e escutar o nosso coração.
Abraço amigo
At quarta-feira, abril 18, 2007 8:42:00 da manhã,
Maria João said…
Todos temos um pouco de Tomé. Pelo menos de vez em quando.
At quarta-feira, abril 25, 2007 12:36:00 da manhã,
Anónimo said…
De dúvida em dúvida, lá vamos chegando.
At sexta-feira, maio 11, 2007 6:54:00 da tarde,
Anónimo said…
Quase sempre,na negação ,sou PEDRO.Constantemente Sou os dois ladrões! E muitas vezes fui TOMÉ...
SENHOR , eu não sou digno ... Mas pela tua Misericórdia serei salvo!
Enviar um comentário
<< Home