Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, maio 31, 2007

Visitação

(Tirada por Nuno M. - Igreja da Reconciliação Taizé)


Passados 2 meses da saudação do anjo a Maria, em que o Espírito Santo a envolve e deixa que no seu seio encarne o Verbo de Deus, Maria põe-se a caminho para lá das montanhas para visitar a sua prima Isabel. Uma viagem longa e difícil... Ao fim de alguns dias de viagem, Maria abraçava a prima Isabel que também tinha conhecido a bondade de Deus ao conceder-lhe um filho numa idade já avançada. Um abraço que traduz os novos tempos, um abraço que encarna um tempo antigo da História da Salvação e inicia um tempo novo que trás o salvador ao mundo; o próprio Deus que se faz homem. Um abraço que bem podia ser o nosso também ao recebermos a boa notícia de um Deus que se fez menino para ser igual a nós e nos salvar.

O menino no seio de Isabel saltou de alegria ao reconhecer o Filho de Deus no seio de Maria. Ali estavam frente a frente... Aquele que ía preparar o caminho de Jesus e o seu Senhor.

Bendita és tu entre todas as mulherese bendito é o fruto que carregas no teu ventre, assim falou Isabel ao olhar para Maria. «Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?»

Maria na sua humildade canta a história da Salvação, encerra a história da Salvação num grito de louvor, num canto que brota da sua alma, do seu Magnificat...
Apetece-me dizer como se lê em Sofonias, com as devidas mutações: Não temas, não desfaleçam as tuas mãos.O Senhor teu Deus está no meio de ti,como poderoso salvador.Por causa de ti, Ele enche-Se de júbilo,renova-te com o seu amor,exulta de alegria por tua causa,como nos dias de festa.


Visita-nos e trás de novo o teu Filho, apresenta-O de novo àqueles que se afastaram do caminho, da verdade e da vida.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home