Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sábado, maio 02, 2009

Peregrinação Nacional de Acólitos









5.30h da manhã tocava o despertador... Passado uma hora já estavamos a caminho da "montanha". Um grupo de 25 acólitos da nossa paróquia parte em peregrinação com destino a Fátima para, pela primeira vez, participar na Peregrinação Nacional de Acólitos.

6000 acólitos terão participado no programa do encontro. 6000 acólitos que não tiveram culpa nenhuma da não organização do encontro. Uma inscrição prévia ajudava na gestão e contabilidade de acólitos. Fica o reparo para que no próximo ano possa ser ultrapassada essa pequena falha. a Eucaristia já tinha começado quando entramos em procissão na Igreja da Santíssima Trindade, muitos acólitos ainda vinham atrás. Então pergunto eu «Começar uma celebração sem estarem todos os acólitos?» os últimos entraram já durante as leituras.

As 14h, após quase duas horas de celebração, já no final da eucaristia, D. Anacleto anunciou e apresentou o Beato Francisco como padroeiro dos acólitos de Portugal. O seu amor a "Jesus escondido", deve ser exemplo para os acólitos que servem Este Jesus escondido no sacrário e que se faz presente no sacríficio do altar.
Família, amigos, comunidade, acólitos e Pdr. Albino, juntaram-se, como família alargada que somos, para partilhar o "farnel".

Momentos que ficam e fortalecem laços...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home