Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sábado, dezembro 03, 2005

O Amor amante

Tirada por Nuno Monteiro

Segunda feira dia 21 de Novembro a Diocese do Porto recebeu uma chuva de graças ao acolher as reliquias de Santa Teresinha.São momentos historicos imbuidos de um cariz sobrenatural e espiritual que nunca me vou esquecer. Palmas, lágrimas flores canticos e orações foram as manifestaçoes que a alma das gentes da Diocese do Porto conseguiram transmitir. tudo com muita serenidade e num ambiente de profunda comunhão e oração. Ali estava aquela mulher humilde e pequena, que tanto amou as almas, a continuar a sua peregrinação na terra para aproximar homens e mulheres do Amor amante de Deus. as palavras não podem dizer o que se sente ao estar perto de alguem que soube viver de forma tão pura o evangelho...foi a primeira santa que conheci ainda criança dai a minha alegria com esta visita. Obrigado por tudo. Continua a levar homens e mulheres ate ao teu Jesus e nosso Jesus que tanto nos amou numa cruz suspenso.
Quem me conhece sabe que eu tenho uma grande admiração por esta mulher. Pela sua Juventude? Pela sua mensagem de amor? Pela radicalidade da sua entrega e paixão a Deus? Não sei mas algo marca e prende com algumas figuras e Teresa é sem dúvida alguma uma dessas figuras

1 Comments:

  • At domingo, dezembro 04, 2005 10:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá!acabei de ler os teus textos e fiquei maravilhado com as tuas palavras como sempre porque como sempre escreves muito bem e escreves coisas!Gostei do que li e do que li saliento duas frases:"eu pedi amor... a deus e ele deu me pessoas com problemas para ajudar" e "eu pedi coragem ... e deus deu me obstáculos para superar".é verdade, nem sempre temos tudo como queremos mas não devemos desesperar porque acabamos por conseguir mas à que ter calma e confiança.Deus dá nos tudo que lhe pedimos mas também dá nos alguns obstáculos durante a vida mas que são para o nosso bem e temos que crescer com eles e um desses obstáculos às vezes passam pelas próprias pessoas ou não, ou seja, muitas vezes relacionamos com pessoas que só nos dão dores de cabeça, tiram nos o sono e muito mais e até que chegamos atirar as culpas para Deus por termos tantos problemas ou até chegamos a odiar a pessoa mas ao fazermos isto estamos agir muito mal porque Deus não deseja o nosso mal mas tudo aparece na altura certa e são estas pessoas que nos magoam mais que precisam mais de nós porque precisam de atenção, ajuda, amor e compreensão para serem melhores e nós não devemos fugir a estas pessoas.nós pedimos amor e coragem e é através destas pessoas que Deus nos dá o que nós pedimos mas também temos que sofrer, chorar muito mas nunca fugir ou negar o outro porque todos nós temos as nossas debilidades e erros mas não é o fim do mundo porque quando existe boa vontade, paciencia e força interior tudo se resolve... podes não concordar comigo mas eu tenho falado com amigo meu que também estuda teologia comigo e concorda comigo em tudo. é preciso sofrer muito para termos o que pedimos.estamos no advento e estamos a preparar nos para receber em "nossas casas" Aquele que irá morrer por nós porque nos ama muito mas se Ele morreu por nós, se nos ama muito porque é que nós não somos capazes de fazer o mesmo pelos outros? temos de tentar até conseguir, Jesus deixou nos o seu exemplo para nós fazermos o mesmo, um exemplo de amor e de perdão...
    vale a pena pensar nisto...
    vou rezar... Xau e curte bem o resto da noite porque amanha já é dia de trabalho... de certeza que não escrevi nada de jeito mas tou desabafar o que sinto e vivo, é simples...

     

Enviar um comentário

<< Home