Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Algumas músicas....

Hoje acordei a cantar, sem mais nem menos, algumas músicas que de alguma forma marcaram a minha juventude e os meu grupo de amigos. Pois é... ainda se lembram quando a nossa paróquia participava no Festival de Jovens Redentoristas (até chegámos a ficar bem situados... :) que nostalgia...). Cá vão algumas das letras:
Sinto no ar esse odor
Sinto na pele o calor
Desse mistério que és Tu
Teu amor.
Deixo-me levar sem temor
Deixo-me soltar ao esplendor
Desse mistério que és Tu
Teu amor.
Deixa-me sonhar ensina-me a viver
Só no Teu amor me quero perder
Deixa-me voar, sonhar e adormecer
Só no Teu amor me quero perder.
Quero um dia dar-Te a mão,
Quero deixar a solidão
Esse mistério que és Tu,
Tua paixão
_________________________
Ouço o canto do vento
Ouço as ondas do mar
Voz que vem de longe do olhar
Voz que vem de longe para amar.
Ama dentro de mim acende o fogo,
Acende a chama que me faz sonhar
Tua voz que me guia os passos da vida
Que tento abraçar.
Sinto o calor do sol a brilhar
Sinto o amor a nascer
Fogo fonte da vida, razão do Ser
Fogo fonte da vida faz-me viver
_____________________________
Há uma voz que me fala baixinho
Voz de mar, de terra e de lua,
Voz amiga não me deixa sozinho
Meu Deus que linda voz a tua.
E em tudo isto há uma voz que seduz
Há um grito, um choro, há um canto.
Faz deles tua manhã voz de homem de Deus,
Voz de Jesus.
Dois meninos a brincar com a vida
São sorrisos de criança a esvoaçar,
Homens sós onde está a vida perdida,
Vozes gastas já não sabem quem chamar.
__________________________
Sinto tristeza e uma lágrima a escorregar
Penso tantas vezes que tudo vai acabar.
Mas em Ti eu procuro um lugar no meu coração
Pois eu sei que Tu me vais estender a mão.
De manha ao acordar penso em Ti na minha forma de Te amar
Á noitinha ao escurecer penso em Ti na minha forma de viver.
O meu coração parte com outra emoção,
As mágoas deslizam para o fundo da solidão
Uma porta se abre e há ao fundo uma luz.
Sou um jovem atento, consciente e feliz
Tudo o que eu tenho agora foi tudo que sempre quis.
Uma coisa aprendi é melhor do que receber
Com o Espírito Santo a minha vida eu vou viver.
___________________________
No meu caminhar foi havendo um sentido
Vazio, palavra emoção, canto Divino.
O tempo vestido de imagens
Traços da eterna canção,
Rostos de afectos despidos.
Meus passos na Sua mão.
Rouxinol do silêncio
Lenta melodia, ensurdecer de amor
Nos gritos da noite e do dia.
Encontra o teu espírito, renasce da vida.
Se o canto parece parar, sinto-me perdido;
No teu silêncio, a sombra amanhece:
Derramas a vida.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home