Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Entrevista com Deus





Sonhei que entrevistava Deus...

- Pretendes então entrevistar-Me?- perguntou Deus.
- Se tiveres tempo... - respondi.
Deus sorriu.
- O Meu tempo é a eternidade. Que perguntas desejas colocar-Me?
- O que Te surpreende na humanidade?
Deus respondeu:
- Que se aborreçam com a infância, que se apressem a crescer e depois desejem ser crianças novamente.
Que percam a saúde para ganhar dinheiro... e depois percam dinheiro para ganhar saúde.
Que, por pensarem ansiosamente no futuro, esqueçam o presente, de maneira que não vivem nem no presente nem no futuro.
Que vivam como se nunca fossem morrer, e morram como se nunca tivessem vivido.

A mão de Deus pegou na minha e ficámos em silêncio durante alguns momentos...em seguida perguntei...
- Como Pai, quais são as lições de vida que gostarias de ensinar aos Teus filhos?
- Que aprendam que não podem obrigar ninguém a amá-los, só podem é permitir que os outros os amem.
Que aprendam que não é bom compararem-se aos outros.
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Que aprendam que bastam alguns segundos para abrir feridas profundas naqueles que amam, e pode levar muitos anos a sará-las.
Que aprendam que uma pessoa rica não é aquele que tem mais, mas sim aquele que precisa menos.
Que aprendam que existem pessoas que os amam muito, mas que simplesmente ainda não aprenderam a expressar os sentimentos.
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de forma diferente.
Que aprendam que não basta perdoar os outros, terão que se perdoar a eles próprios.

- Obrigado pelo tempo despendido, disse eu humildemente.
Há mais alguma coisa que gostarias que os Teus filhos soubessem?
Deus sorriu e disse:
- Que saibam que estou aqui... SEMPRE"

Autor- desconhecido
Tradução- Nuno Lopes

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home