Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, fevereiro 12, 2006

Oração de um pobre

(Tirada por Nuno Monteiro)


Não sei quem Tu és;
não sei se existes;
não sei onde existes...
Qual o Teu nome? Tua essência?
Dizes-me onde moras?
Quero saber quem és, quero conhecer-Te e econtrar-Te
para assim me encontrar.
Toca o meu coração e abre-o a Ti, a tua presença,
misteriosa, que tanto anseio e quero.
Tens vida? Podes dar vida?
Há tanta gente a precisar de um sopro pequeno da tua chama.
Insufla em cada um ardor que não queima,
essa centelha que não consome
mas que continua a arder.
Vem também ao meu encontro porque sozinho não te consigo encontrar.
Vem e vamos "criar laços",
Vem e quero-me deixar cativar.
Cativa-me Tu, sim Tu que me ouves, vês,
conheces e prescutas meu ser.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home