Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Uma manhã

Tal como todas as manhãs, é sempre a correr até entrar no carro antes das 8:00 para chegar a tempo à faculdade, contando já com alguns imprevistos mo caminho.

Hoje sozinho a acompanhar o rio até á foz (já agora para quem não sabe a Faculdade onde estudo fica na Foz), vi-me com algumas interpelações que aqui vou deixar. Via o rio a acompanhar-me até à sua foz onde morre na imensidão das águas do mar e pensei: "Mas eu aqui a acompanhar o rio terei alguma ligação com este caminho? Ou seja, da mesma forma que o rio caminha todos os dias para um determinado fim, será que eu caminho também diariamente para um fim? Será que que é um fim ou um inicio de uma nova vida? Bem, parece ridiculo tudo isto mas para mim faz sentido pensar no sentido da vida. Cheguei à conclusão que não quero ser como o rio que caminha sempre com a certeza que vai chegar ao mar e ali terminar uma corrente viva e forte com os seus segredos e a vida que ele sustém. Não quero ser como o rio que faz do seu dia a dia uma rotina, eu quero ser livre. A diferença é que eu nunca saberei qual o caminho e a meta, enauqnto que o rio corre sempre pelo mesmo caminho milenar, traçado e cortado entre escarpas, montanhas, vales planicies até chegar à cidade que o embeleza com o seu casario sendo comparado como uma cascata sanjoanina (Porto Sentido de Rui Veloso).

6 Comments:

  • At terça-feira, fevereiro 14, 2006 8:16:00 da tarde, Blogger Jorge Moreira said…

    Faz de conta que não és o Rio, mas uma simples gota que pertence ao Rio.

     
  • At terça-feira, fevereiro 14, 2006 9:45:00 da tarde, Blogger @ said…

    eu achei sempre que seria uma das pedrinhas que o rio leva, que se vai limando com as correntes, com os empurrões e nunca sabe qual o destino final... acho que não temos que adivinhar tudo... quem me dera apenas saber alguns pormenores do percurso amiguito...Gosto muito de ti mano.

     
  • At quarta-feira, fevereiro 15, 2006 11:39:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não dá mais para voltar
    O barco está em alto mar

    Não dá mais para negar
    O mar é Deus e o barco sou eu
    E o vento forte que me leva p'ra a frente
    É o amor de Deus

    Não dá nem mais para ver
    O porto que era seguro
    Eu sou impulsionado
    A desbravar um novo mundo

     
  • At quarta-feira, fevereiro 15, 2006 6:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    para mim o rio faz me pensar que a vbida é um constante caminhar para algo, para Deus, para os meus objectivos e digo isto porque as aguas do rio nunca estão paradas no mesmo sitio e nunca são as mesmas e por isso quando olho para o rio de manha ou noutyra altura do dia penso que a minha vida ou o meu dia a dia é como as ondas.. Para mim a vida é um rio, que caminha para algo...

     
  • At quinta-feira, fevereiro 16, 2006 4:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Um rio,
    um caminho,
    uma vida.
    Vive o presente intensamente,construindo um futuro sólido e feliz.
    O rio segue o seu percurso mas com o objectivo de atingir o mar.A verdadeira imensidão!
    Seguindo o "rio" do Pai e com o Pai vivemos e partilhamos o seu verdadeiro Amor e assim seremos felizes!
    Beijinho grande

     
  • At sexta-feira, fevereiro 17, 2006 10:43:00 da tarde, Blogger Cleopatra said…

    E porque não um Rio correndo para o Mar???

     

Enviar um comentário

<< Home