Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, abril 11, 2006

Semana Maior




"Se o grão de trigo, caindo à terra, não morrer, fica só ele: mas se morrer dá muito fruto". (Jo 12, 24)


Domingo de Ramos abre a Semana Santa ou Semana Maior para todos aqueles que VIVEM e CELEBRAM o mistério de tão grande amor de Deus por cada um de nós ao entregar o Seu filho à morte numa cruz para o fazer voltar à vida três dias depois para resgatar a humanidade para uma bova vida em Cristo Jesus.


Domingo de Ramos, o Senhor caminha voluntariamente para a sua santa e venerável paixão, a fim de realizar o mistério da salvação dos homens. Caminha o Senhor livremente para Jerusalém, Ele que desceu do Céu por causa de nós, prostrados no abismo, a fim de nos elevar consigo. O Senhor não vem com glória ou pompa. Ele não gritara nem clamará, nem se ouvirá a sua voz; mas será manso e humilde e entrará com aparência modesta e vestes de pobreza.

Senhor Jesus, sinto-me feliz por te dizer com os meus gestos levantando o meu ramo, e com a minha voz, cantando-te: És o Rei do Universo, Hossana! Creio que podes criar o novo e o belo no coração de todas as pessoas. Agitando os ramos espirituais da alma, sejamos nós capazes de aclama-lo todos os dias com a nossa vida, dizendo: bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel.

Jesus, entrais em Jerusalém,
Passais o pórtico e entrais na cidade
Tal como entrais na renuncia da vossa vida.
Hossana! Bendito Aquele,
Que vem em nome de Deus.
Bendito sois pelo amor
Que dás sem medida.
Bendito sois pelos vossos passos para nós,
Passos de justiça e de luz
De perdão e de verdade.
O caminho que abris, Jesus,
É um caminho apertado,
Escarpado, perigoso.
O caminho que abris,
Diz-nos o amor imenso do Pai.
E entrando em Jerusalém
Passais a porta
E deixais que fique entreaberta…

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home