Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, julho 18, 2006

Choro quando....

Choro
...quando meu limite
de sentir dor
extravasa,
...quando minha capacidade
de suportar
vai além
das minhas forças,
...quando a garganta
sufoca com gritos e
se fecha com muitos nós...
Digo
que não vou chorar,
mas choro,
...porque sou impotente
perante as dores do mundo
...porque não consigo
o mal melhorar,
Choro
...para aliviar meu peito...
para nos outros acreditar,
Choro
...porque às vezes me entrego
e perco a garra para lutar,
Choro
...pelas saudades
que não consigo matar,
Choro
...porque não me entendem
e não me deixam explicar,
Digo
que não vou chorar
mas choro,
pelas injustiças que vejo
pelas dores de todos os corações,
pela fome, pelas guerras,
pelas doenças de nossa terra...
digo então
que não vou chorar,
mas choro,
...por não concordar,
não aceitar,
não me conformar...
...que algumas pessoas
preferem odiar
a amar!

6 Comments:

  • At terça-feira, julho 18, 2006 5:11:00 da tarde, Blogger No Coração de Deus said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At terça-feira, julho 18, 2006 5:11:00 da tarde, Blogger No Coração de Deus said…

    olá Nuno Monteiro.

    descobri por acaso (embora para nós crentes não há acasos em Deus)o teu blog.
    Gosto da forma descontraída, profunda e humilde como vais partilhando os dons que Deus semeou em Ti.
    Gostei do teu blog e hei-de passar por cá mais vezes.
    Percebi que a "casa com varanda sobre o douro" (Seminário do Porto) será o teu próximo passo. Coragem! na rectaguarda rezo por Ti.
    Aquele que contigo é Cristão.

     
  • At terça-feira, julho 18, 2006 10:12:00 da tarde, Blogger P.e Júlio da Costa Gomes said…

    Se foste tu que escreveste dou-te os meus parabéns. És poeta! Por acaso não vens a Fátima passar nenhuma quinzena? Abraço

     
  • At terça-feira, julho 18, 2006 11:57:00 da tarde, Blogger A Capela said…

    Nahar,

    Bonito. E mais bonito ainda porque o dizes tão simplesmente.

    Desejo que não tenhas muitas razões para chorar. Chorar é humano.

    Malu

     
  • At quarta-feira, julho 19, 2006 12:53:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Hoje não quero ser

    a mulher forte,


    Que tem atitudes


    a que luta, que seduz


    conquista e defende

    Que consola e protege...


    Deixarei

    que a delicadeza, a sensibilidade


    o romantismo e a fragilidade...

    sejam sentidos, e vistos


    em mim

    Necessito de um abraço, um carinho

    Quero um colo...

    Braços que me abracem

    abriguem e protejam....

    Um corpo para

    me aconchegar;

    um ombro para chorar,

    uma mão em

    meus cabelos,

    ouvidos para ouvir

    quando falo dos meus

    medos, meus temores ...

    uma voz que me diga

    palavras de esperança e animo

    lábios para beijarem os meus


    com amor !

    olhos que vejam e que consigam


    me admirar


    na delicadeza , na fragilidade

    Que não desejem que eu

    seja forte

    o tempo todo!

    Quero ser admirada


    E que me queiram

    frágil também

    Que me admirem por ser

    mulher na essência total,

    não somente o lado forte


    de raça, de leoa


    mas também o lado beija-flor


    e flor!

    O lado que precisa receber


    A essência do outro


    Hoje quero apenas a fragilidade de ser

    Mulher !!!


    E k axas deste..
    anima puto :)

    f
    r
    e
    e

    t
    i
    b
    e
    t

     
  • At quarta-feira, julho 19, 2006 2:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que mal tem o choro? que mal tem derramar uma lagrima?....há quem diga que é sinal de fraqueza...eu pois digo que é sinal de emoção..emoção criada pelo amor que sentimos,
    pela saudades que revelamos e pela tristeza que nos fere....
    E eu infelizmente sei que muitas dessas lagrimas que derramas são d tristeza e de um certo sofoco e tensão que sentes dentro de ti...
    Coragem Nuno, não tem mal nenhum chorar;
    coragem Nuno pois Deus ama-te;
    coragem Nuno pois Deus vai abrir uma janela para os teus problemas presentes, e eu sei que vais conseguir ultrapassa-los...e ja sabes quando precisares de gritar...contacta ;)

    1 grande abraço do amigo ouvinte
    Marcos

     

Enviar um comentário

<< Home