Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sábado, outubro 21, 2006

Catequese

Hoje vi uma cena que me sensibilizou bastante, ainda mais agora que se fala na questão do aborto novamente.

No final da catequese uma criança aos saltos, com a alegria tão natural e sincera que marca o ser criança, vai a correr para os braços do pai que a esperava na parte de fora da capela. Ora seria uma cena comum, mas não era sabendo que os pais estão separados. Aquela alegria, aquela confiança fez-me pensar na alegria que os políticos querem tirar a pequenos seres que estão a ser formados no ventre materno. Pequenos seres que não pediram para vir ao mundo para morrerem de forma tão pouco humana e digna de um ser vivo.

Alguém pode decidir pela vida de um outro ser que não tem voz?
Alguém pode decidir pela vida de alguém tão inocente?
Sim alguém, não me enganei... Alguém pois desde o momento da fecundação há formação de um ser vivo tal como nós. Mais perfeito ou não isso não nos compete a nós decidir pois os desígnios de Deus são inquestionáveis. Em tudo há um próposito...
Não tem direito ao amor e à vida uma criança que vai nascer com uma deficiência? Claro que tem. Se foi o Pai que os chamou à vida porque teimam os políticos em legislar contra a vida?

Eu não posso compactuar com uma cultura de morte que se está a querer implantar nas nossas sociedades. Não posso deixar também de falar neste momento em que estão a atacar a Igreja...

Sim à vida e não à morte...

4 Comments:

  • At sábado, outubro 21, 2006 9:53:00 da tarde, Blogger marta said…

    Concordo...dizer sim ao aborto é o mesmo que dizer não a quem nos criou...ainda antes de sermos formados Deus viu-nos e já pensava em nós, incluindo-nos no seu plano..."Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda." Salmo 139:16

    Por isso...digo não ao aborto!

    Bjs**

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 10:04:00 da tarde, Blogger marta said…

    Concordo, dizer sim ao aborto é dizer não a quem nos formou ou criou...ainda antes de sermos formados, Deus viu-nos e já pensava em nós incluíndo-nos no seu plano...

    "Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda" Salmo 139:16

    Por isso digo, não ao aborto!

    Bjs**

     
  • At domingo, outubro 22, 2006 11:33:00 da tarde, Blogger Sandra Dantas said…

    Sabes Nuno,
    custa-me tanto ver a maneira como tentam banalizar esta questão. Dizem algumas: "Eu mando na minha barriga"! Ai é??? Então e como é, tens dores de barriga quando queres é? Todas as transformações por que passa o teu corpo, és tu que as controlas??? Que desculpas esfarrapadas as pessoas arranjam para "aliviarem" a sua consciência! Mas, para além disto tudo, está a situação da sociedade que, em vez de promover a vida, porque isso seria mais "custoso", é melhor remediar a situação. Resolver dá muito trabalho! É claro que quem "paga" são os que não se podem defender! K tristeza!!!
    Nós falamos do Hitler que queria a "Raça Pura"! A nossa sociedade quer a "Raça Perfeita". Mas o que é isso?? Seres humanos "perfeitos"? Existe algum? Espero que realmente nos unamos para defender o direito à vida de todos!!! Só assim salvamos o Ser Humano!
    Podes contar comigo!
    Eu digo sim à vida, com todas as suas limitações!

     
  • At segunda-feira, outubro 23, 2006 10:06:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    solidário como ja sabes eu estou com esta questao!
    votemos nao! vamos dar mais um SIM Á VIDA!!!
    por mais k eu escreva nc conseguirei mostrar a relevancia e o important da vida!

     

Enviar um comentário

<< Home