Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, outubro 17, 2006

E chove...

Da ordem do Carmo até casa chove...A cidade ganha outro movimento, as pessoas comportam-se como formigas a fugirem da chuva com movimentos rápidos e incertos, num vai e vem frenético.

Ao longe o céu azul escuro é rasgado com trovões fortes que fazem ouvir a sua voz estridente momentos depois.
Cada relampago, cada saltou que dou... Agora sozinho em casa torna-se mais forte a trovoada... aiai um adulto de 25 anos a comportar-se como uma criança, mas sim admito, tenho medo da trovoada...

Chego a casa e qual não é a minha surpresa quando encontro na caixa do correio vários folhetos publicitários já com cheirinho de Natal... Meus caros ainda estamos em Outubro e metam uma vez por todas na cabeça que o Natal não é consumismo mas sim Encarnação. Sim Incarnação do nosso Deus num corpo humano em tudo igual a nós, excepto no pecado.

Ele é chocolates do pai natal, é brinquedos...algumas montras e ruas jã começam a mandar a isca aos consumidores...A mim tão cedo não me apanham eles... Se o Natal é partilha não deveríamos deixar que este materialismo e consumismo ganhasse este ano na nossa festa com o Deus menino.



7 Comments:

  • At terça-feira, outubro 17, 2006 8:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Todos os cristãos deviam fazer "greve" ao consumismo nesta altura.E empregar em instituições para os mais necessitados.
    É triste transformarem esta quadra num aparato só de folclore ,esquecendo o bem mais elementar.

    Quanto às trovoadas tenho uma fascinação...gosto imenso.:):

     
  • At terça-feira, outubro 17, 2006 11:05:00 da tarde, Blogger joaquim said…

    Oh Nuno disso não nos livramos tão cedo!!!
    O consumo manda mais que tudo, pelos vistos.
    Dizem e eu não posso confirmar se é verdade que o dia da Mãe que era a 8 de Dezembro, mudou para o primeiro Domingo de Maio, (e isto é assim), por causa da pressão do consumismo, visto que ficando perto do Natal, as pessoas compravam menos.
    Agora as Mães não têm um dia fixo a não ser que é o primeiro Domingo de Maio, que por acaso até já calhou no dia 1 de Maio, dia do trabalhador, o que até não está mal, porque lá trabalhadoras são elas!!!
    Abraço em Cristo
    Joaquim

     
  • At terça-feira, outubro 17, 2006 11:36:00 da tarde, Blogger joaquim said…

    caro nahar
    Obrigado pela visita.
    Meu mail que podes utilizar à vontade:

    joaquim.alves@termasdemontereal.pt

    Tinha apenas uma cópia do CD Pane di Vita Nuova, mas hoje encomendei-o pela net e dentro de três dias já o devo ter.
    Se me explicares como te posso enviar, assim que o tiver fá-lo-ei.
    como já deves ter percebido, é lindissimo, pelo menos para o meu gosto.
    Obrigado e um abraço

     
  • At quarta-feira, outubro 18, 2006 9:48:00 da manhã, Blogger Paulo said…

    É um consumismo "encarnado" no cristianismo sem que nos apercebamos. É triste mas, até as crianças já falam nisso e nós, meros mortais, achamos que isso é o normal, contra mim falo:(

     
  • At quarta-feira, outubro 18, 2006 7:53:00 da tarde, Blogger Manuel said…

    O capitalismo tem esta capacidade perversa: näo se opöe a nada. Absorve, inquina e usa como alimento... a bem do consumo :)

     
  • At quarta-feira, outubro 18, 2006 9:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão caro nahar. O Natal começa cedo... lol infelizmente vai ser dificil contrariar este consumismo/materialismo. Não tenhas medo dos trovões. A tempestade faz bem... prepara a bonança! Abraço-te.

     
  • At quinta-feira, outubro 19, 2006 3:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi..
    sim pois é...já nem me lembrava k o niño tinha medo da trovoada...lol

    Uma noite destas tava n praia mt bem acompanhada e tava a trovejar..mm lindo...adorei..

    bjinho :)

     

Enviar um comentário

<< Home