Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sábado, outubro 07, 2006

Senhora do Rosário

(Tirada por Nuno M.)


Esta comemoração foi instituída pelo Papa S. Pio V no aniversário da vitória obtida pelos cristãos na batalha naval de Lepanto e atribuída ao auxílio da Santa Mãe de Deus, invocada com a oração do Rosário (1571). A celebração deste dia é um convite a todos os fiéis para que meditem os mistérios de Cristo, em companhia da Virgem Maria, que foi associada de modo muito especial à encarnação, à paixão e à ressurreição do Filho de Deus.



Que seja esta a arma para a união dos cristãos da nossa paróquia que hoje se reunem para apresentar diante da Mãe todos os trabalhos do ano pastoral que vamos iniciar este fim de semana.Que possamos chegar ao fim do ano com a batalha ganha tendo em vista sempre Jesus Cristo o nosso Salvador e Senhor, centro de todo o nosso trabalho. Entrego-te ó Mãe esta paróquia dedicada ao Teu Divino Filho que é Salvador e Redentor, para isso veio ao mundo.
Olha para cada grupo e movimento, ensina-os a caminhar na unidade e comunhão para assim crescermos em santidade e graça diante de Deus.
Olha para a nossa carga, por vezes pesada e ensina-nos a esboçar sempre um sorriso paciente e cheio de esperança pois tudo pode ser feito para glória do nosso Deus.
Toma debaixo do teu manto quentinho e abrigado das intempéries e adversidades que podem assaltar esta pequena barca, cada movimento para melhor servirmos o Teu Filho Jesus quer na lituirgia; quer na formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos; quer na assistência social que prestamos aos idosos e doentes que vivem na solidão e no vazio de sorrisos e presenças irmãs. Toma a nossa alegria, vida e vontade. Toma também os nossos desânimos ao longo do ano e transforma-os em alegria e fonte que devemos sempre ser a jorrar a água viva que Teu Filhos tanto quer dar a quem Dele se aproxima.
Olha para nós Mãe, peço-te. Entrego todo este trabalho nas tuas mãos. Sei que o Pai o aceitará.

Amén

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home