Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, outubro 20, 2006


(Tirada por Nuno M.)

O vazio esta semana toma conta de mim. Um misto de angústia que, como diria Florbela Espanca, é uma "tortura do pensar" do pensar no impossível como possibilidade do que pode vir a ser mas não é; de um possível que por vezes se torna obscuro.
Meu Deus eu tenho tantas certezas, mas tanto medo. Tão limitado me sinto neste momento...
Põe-se o sol, vem a noite. A chuva faz-se ouvir lá fora, bate no vidro da janela...

7 Comments:

  • At sexta-feira, outubro 20, 2006 10:31:00 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said…

    Olá !!

    Serão dúvidas???
    Dúvidas não são certamente...
    Porque a dúvida não bate assim!!!
    Cada problema...traz sempre consigo a solução!!!

    Muita força!!!

    Beijinhos!!

     
  • At sexta-feira, outubro 20, 2006 11:03:00 da tarde, Blogger zezezinho said…

    Oh, Meu Irmão, que se passa contigo? Tanta tristeza, ânimo meu amigo, não te tortures no pensar, não tenhas medo,segue a luz, e eu estou aqui.

    Abraço Forte

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 9:57:00 da manhã, Blogger Sandra Dantas said…

    Querido Nuno,
    é nesse vazio que pode agir a força daquele que tudo pode!!!
    Não temas o vazio nem as certezas, são eles que nos fazem avançar para "àguas mais profundas"!
    Confia porque como diz S. Paulo: "Quando sou fraco é que sou forte!"
    Um grande abraço amigo!

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 10:24:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Irmão da minha alma… recordas os momentos de angústia de Jesus no horto?! A humanidade que Ele encarnou não foi uma humanidade especial, foi e é a nossa humanidade, plena de fragilidades e medos… Caminhar no e com o Pai não nos transforma a humanidade, ela faz parte da nossa existência, mas molda-a e aperfeiçoa, senão seria “fabricar” “bonequinhos de chumbo”…! Acolher essas fragilidades em nós é um dos maiores combates… não tivesse Jesus também hesitado no: “Pai, afasta de Mim este cálice…”! Não temas, o medo é um bem precioso!!! com ele e por ele mantemo-nos despertos e atentos…! Mas sempre chegará a hora dos “Pedros” na fogueira daquela noite da Paixão” esses serão os momentos em que o nosso amor será provado… Aí sim, é pegar ou largar….
    Oro por ti, ora por mim, para que ambos não fujamos quando as “fogueiras” nos traírem ao aclararem com o fogo das provas da vida os nossos verdadeiros rostos da alma…

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 12:01:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi...
    Que se passa migo?
    Isso foi tu dp daquilo que tu ias fazer e dp qd chegasses a casa ias comentar o meu fotolog e nao comentaste ainda...
    Tá mal..

    Dá tempo ao tempo...as coisas resolvem se por si..
    beijinho :)

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 2:50:00 da tarde, Blogger Sandra Dantas said…

    Pois é amigo,
    tu és a segunda pessoa a saber do meu blog, ainda não está publicitado, porque não tenho tido tempo... Para o fazer "à minha maneira"!!!
    As noites fazem-nos apreciar melhor os dias!!!
    Lembra-te que nunca estás sozinho nestas coisas, todos nós passamos por essas noites!
    Um grande abraço,
    acompanho-te com muita amizade e oração!

     
  • At sábado, outubro 21, 2006 9:35:00 da tarde, Blogger marta said…

    Quando passo por momentos assim, é porque Deus me quer dizer algo ou mostrar-me um novo caminho.

    Bjs**

     

Enviar um comentário

<< Home