Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, outubro 06, 2006

A minha oração



Enquanto desfio cada conta do meu terço, conto uma história de vida. Falo daqueles, todos aqueles e aquelas que passaram por mim e de alguma forma marcaram a minha existência. Estão presentes então naqueles pedaços de rosa de um rosário pouco gasto mas muito vivido já, pois carrega lá muita gente, muitos corações, muitas histórias.


Senhora, nossa Mãe, lembra-te de cada pedaço do rosário que trago comigo, lembra-te das histórias que ele te quer falar e leva-as ao Pai. Que cada vida seja de odor suave e agradavél. Nem sempre é agradável para nós, mas que saibamos aceitar como teu Filho Jesus a cruz que somos convidados a tomar e suportat o seu peso sem que isso seja peso para nós.
Olha para os teus filhos que se refugiam no teu manto quente e seguro. Todos nós buscamos essa protecção e carinho. Aquele olhar que só tu o podes dar Maria.

7 Comments:

  • At sexta-feira, outubro 06, 2006 7:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Palavras simples que muito dizem.Gostei.....:):):)
    As minhas orações são sempre silenciosas...

     
  • At sexta-feira, outubro 06, 2006 8:09:00 da tarde, Blogger nahar said…

    é na simplicidade e silêncio do coração que melhor falamos com o Pai

     
  • At sexta-feira, outubro 06, 2006 8:45:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E é no silêncio e na simplicidade de coração que mesmo sem escrever comento o teu blog...

    Abraço em Cristo

    SA

     
  • At sábado, outubro 07, 2006 9:22:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Também ajoelho a minha alma ao lado da Tua meu Irmão amado em Cristo e caminho com o meu coração ondulando nas ondas dos murmúrios orantes… somos pescadores a quem um dia o Mestre interpelou e chamou.. vamos meu Irmão….caminhemos…

     
  • At sábado, outubro 07, 2006 10:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, a tua oração é linda e as imagens que trazes, também.

    Como o nosso pensamento não pára, assim que escrevi 'imagens', lembrei-me da do post abaixo (pontuação máxima) que considerei, ela-própria, uma oração. Não entendo portanto os cristãos que se indignam com as n/imagens. Olhando para esse mar, unido ao Céu, enlevo-me e mesmo que calada, julgo que rezo. Não se sentirão da mesma maneira que eu, perante tal paisagem ou outra que a Natureza nos dá? Estamos a falar de imagens diferentes, bem sei, mas uma e outra coisa não levam ao mesmo? Ali, junto ao mar, eu 'adoro' é Deus....

     
  • At domingo, outubro 08, 2006 10:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado, pela companhia na caminhada que partilhamos. Abraço...

     
  • At terça-feira, outubro 10, 2006 5:17:00 da tarde, Blogger Paulo said…

    Quando rezo, tanta coisa da minha vida que vem ao de cima:)

     

Enviar um comentário

<< Home