Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, outubro 22, 2006

O dia do Senhor

O nosso canto e nosso anseio deveria ser sempre como canta o salmo de hoje "Desça sobre nós a vossa misericórdia,porque em Vós esperamos, Senhor" é nesta atitude de confiança de olhos voltados para o Senhor, esperando sempre no Senhor que devemos estar. O Pai olhará para nós e recaira sobre nós a Sua bondade.

Acredito no Reino dos Céus como a vivênvia desta comunhão com o Pai e os irmãos. Agora se vou ou não ficar do lado direito ou esquerdo tal como João e Tiago pediram a Jesus... Não deve ser este o nosso alimento... O nosso alimento deve ser sim gastarmos-nos totalmente pelo Reino, pelo próximo em que Jesus habita e não fazer um trabalho em busca de um lugar de honra. Pois quem assim proceder é certo que Jesus vai a Seu lado. Se Jesus vai a meu lado para que quero eu honras e prestígio? Não é esse o meu alimento, disso estou certo. Não condeno quem toma este alimento, mas não consigo é esconder a minha "indignação". Perdoe-me mas sou limitado e há coisas que tenho que trabalhar, esta é uma delas...

"Quem entre vós quiser tornar-se grande,
será vosso servo,
e quem quiser entre vós ser o primeiro,
será escravo de todos"


O trono da graça que quero continuar a subir na companhia de Jesus, que veio até nós para dar a vida pela nossa redenção, é a entrega aos irmãos, a todos e a todas que precisarem de minhas mãos para acolher, de meus lábios para anunciar, de meu silêncio para escutar e da minha presença para quebrar a solidão...


Hoje dia mundial das Missões, deixo aqui uma frase da Mensagem do Santo Padre para este dia. Segundo ele é o resumo do papel da Igreja: "Para amar segundo Deus é necessário viver nele e dele: Deus é a primeira "casa" do homem, e somente quem nele habita arde com o fogo da caridade divina, capaz de "incendiar" o mundo"

4 Comments:

  • At domingo, outubro 22, 2006 6:25:00 da tarde, Blogger Manuel said…

    Devido à proposta de referendo, o aborto vai ser tema de debate nos próximos tempos.
    Decidi asociar-me a esse debate com a criaçäo de um novo blogue monotemático: razoesdonao.blogspot.com

    Convido à participaçäo e à divulgaçäo.

    Abraço

     
  • At domingo, outubro 22, 2006 10:30:00 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said…

    Olá Nuno!!

    È isso mesmo...temos de viver as coisas assim - "Vim para servir" -, no entanto neste mundo de "mandões"...quase todos querem prestigio, e servir(?), não sabem o que é...

    tudo de bom para ti!!!
    e já agora...quando é que visitas o meu bloge??? Fico à tua espera

    beijinhos!!!
    :)))

     
  • At domingo, outubro 22, 2006 11:15:00 da tarde, Blogger Sandra Dantas said…

    Estou completamente de acordo contigo, Nuno!
    Essa é também uma das coisas que me aborrece. Ver as pessoas a fazerem o bem só pensando na recompensa.
    Mas, infelizmente, a gratuidade está fora de moda! No entanto, eu continuarei a "lutar" por ela!
    Este AMOR que é feliz só por ver o outro feliz, é esse o AMOR do nosso Deus e é esse que eu procuro viver!
    Um grande abraço amigo!
    Obrigado pela tua presença!

     
  • At segunda-feira, outubro 23, 2006 2:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi...
    bigadu...pelo comentario... demorou m chegou loool

    Obrigada por me aturares :P

    beijinho

     

Enviar um comentário

<< Home