Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, novembro 20, 2007

Aí vem o Inverno








(tiradas por Nuno M.)

Os dias vão ficando cada vez mais pequenos com o sol a declinar para lá do oceano, à hora de uma taça de chá e um «molete» quentinho com manteiga a derreter. A noite toma o lugar do dia, as estrelas e a lua rendem sol que vai entregando timidamente a sua luz e calor nestes dias em que o frio se faz mais presente.
Cachecol, luvas e gorro, guarda chuva preparado pois aí vem o Inverno. Os cheiros do Inverno são inconfundivéis, trazidos pelo vento por vezes forte, cheiros que nunca poderei traduzir em palavras, cheiros que nao ficam gravados em imagens, cheiros que ficam em nós e nos fazem voar no tempo... Perdemo-nos...Cheiros que marcam momentos.
O frio fazia-se sentir, porém o calor humano ultrapassava tudo isso, comentários do povo, olhares entusiasmados de crianças e menos crianças e eis que com uma dança de fogo de artifício, se faz luz na praça da Avenida dos Aliados. A maior árvore de Natal da Europa brilhava aos olhos dos curiosos e das gentes do Porto.
A Árvore de Natal, uma oferta do Millennium bcp ao Porto, pesa 280 toneladas e tem uma altura de 76 metros, exactamente a mesma da Torre dos Clérigos. A Invicta é a terceira cidade onde a árvore está montada, depois de ter passado por Varsóvia e Lisboa. Serão promovidas recolha de fundos e roupa, a favor da Obra Diocesana de Promoção Social na Cidade do Porto e animação de rua. Uma roda gigante desafia quem passa pela cadeia da relação, uma pista de gelo está instalada na praça D. João I, entre outras actividades e animações. Não, não estou a fazer publicidade barata, apenas partilho pequenos momentos que vivi este fim de semana. As pernas já davam de si de andar de praça em praça, mas mais uma vez sublinho o calor humano que se fazia sentir, os olhares de crianças, aliás todos erámos crianças...





3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home