Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, setembro 03, 2006

A Palavra de Deus

Andava eu a caminhar pelas ruas da minha aldeia e a cada passo que dava, vinha até mim cada palavra que Deus me deixou hoje.

A palavra de Deus hoje fez-nos meditar em tudo que nós criamos e que nos afasta de Deus se não forem entendidas como liberdade. Falo de leis, normas que acabam por caiar o nosso coração e mecanizar os nossos gestos e palavras e acabando por calar a linguagem do coração. Apenas a linguagem do coração é autêntica, porque nasce da palavra de Deus e traduz-se em amor.


As palavras e os gestos desprovidos do coração nada significam e valem aos olhos de Deus, ha que imprimir em cada acção uma entrega de nós

Depois lembrei-me de uma imagem da missa de hoje, uma menina de dois anitos que saiu da lado dos pais e sentou-se com toda a naturalidade no meio da igreja a brincar com uma boneca. Será que ela sabe que é aquela a melhor oração? Será que ela sabe que foi daqueles gestos tão naturais e expontaneos que nasceu a melhor oração? Foi aquela imagem que hoje me ensinou a rezar. Eu te bendigo ò Pai pois é aos pequeninos que ensinas as maravilhas do Teu reino.

13 Comments:

Enviar um comentário

<< Home