Fim de tarde
Depois de uma tarde ocupado "nas coisas de Deus", nada melhor do que sair no fim da tarde e caminhar em contacto com a obra de Deus.
Os melros anunciam o fim do dia, o sino da Igreja canta ao nosso Deus convidando quem ouve a rezar a Deus Uno-Trino.
O tom azul do céu torna-se um misto de vermelho fogo com o sol a deixar o seu rasto de luz a querer definhar por entre as nuvens aveludadas de um azul escuro. As primeiras estrelas apontam o caminho no céu. Lembrei-me do que me diziam quando era miúdo e alguém de família ou amigo morria, diziam-me então que a estrela que estava a brilhar era essa pessoa que lá estava agora. Até hoje quando olho o céu penso em todos aqueles e todas aquelas que já passaram pela minha vida e que não se encontram presentes já.
As folhas castanhas e amarelas a voar na leve brisa que se faz sentir depois de uns dias de tempestade. As árvores nuas com os seus ramos sem vida, secos...
A frescura do ar...
O cheiro das vinhas e das terras cultivadas...
O fumo que ja sobe em algumas chaminés...
Obrigado por tudo Meu Senhor...
7 Comments:
At segunda-feira, outubro 23, 2006 10:39:00 da tarde,
zezezinho said…
Também me foi contada essa das estrelas muitas vezes, e se repararmos bem cada vez que olhamos para o céu há sempre algo de novo de que não nos tinhamos aprecebido. Foi uma boa caminhada essa :)contacto pleno com a obra do Pai. Simplesmente Outono mas que marca a diferença.
Abraços Fortes
At segunda-feira, outubro 23, 2006 11:41:00 da tarde,
Elsa Sequeira said…
Nuno!!!
Um texto muito lindo!!! Não conhecia a história da estrela...é linda! Todos os dias são dias para aprender!!!
O Outono...apesar de um pouco melancólico...gosto muito...aquele jogo de tonalidades, as folhas esvoaçando ao vento...é lindo!!!
Beijinhos!!!
Nota - Gostava que deixasses as tuas palavras a uma amiga minha - visita-me! -
:)))
At terça-feira, outubro 24, 2006 12:44:00 da tarde,
Aida Melo said…
Dou graças contigo
Amen
At terça-feira, outubro 24, 2006 1:41:00 da tarde,
Paulo said…
Bonitas palavras, onde se vê a obra de Deus naquilo que os nossos sentidos vêem e ouvem.
At quarta-feira, outubro 25, 2006 11:43:00 da manhã,
Anónimo said…
Há um mês atrás, fui convidado pelo Agrupamento de Escuteiros da nossa Paróquia a ir passar um fim-de-semana com eles no Acampamento principal que encerrava com “O Fogo de Conselho”… Como estou este ano com um grupo só de escuteiros para prepará-los para o Crisma, uns 22, (misericórdia Senhor, quanta energia!!!) aproveitei e aceitei, pois ir viver esses dois dias com eles! Assim poderia conhecê-los melhor e eles a mim, visto ainda n ter tido muito contacto com o grupo antes…!
Na altura do Fogo que terminava lá para as 24h00, fui convidado para partilhar a Palavra para encerrar o Fogo! (nunca havia sido feito isso neste agrupamento num Fogo de conselho)!!!
Ao abrirem o Fogo do Concelho, um dos actos mais lindos e importantes dos escuteiros, entoaram uma canção enquanto ateavam o fogo, que dizia mais ou menos isto:
“Sobem as chamas
Mais alto, mais alto,
Iluminam e aquecem
Nossas vidas, nossas almas.
Nessa noite o céu estava límpido e lindo, repleto de estrelas… O Fogo é encerrado conforme as chamas vão-se extinguindo… Depois de falar um pouco da Palavra, pedi para olharem o firmamento… E pedi tb que cada um escolhesse uma estrela.
Disse a cada um que havia escolhido uma estrela, que, embora fosse normal deixarem o fogo do Conselho ir-se apagando, um momento que sempre ficaria marcado em cada escuteiro que o havia vivido, que pensassem agora na estrela que haviam escolhido e estavam a olhar… Que cada um era como uma estrela acesa no firmamento, brilhando forte, e que aquele firmamento onde cada um brilhava, era como o coração de Deus… Desafiei a cada um a jamais deixar extinguir essa estrela que iluminava os caminhos por onde o Pai queria que passássemos na vida… Foi lindo.. descobri um Pai (estavam lá alguns pais a passar tb o fim-de-semana) a limpar algumas lágrimas no rosto… como brilhavam no reflexo daquele fogo que nos marcou a todos….
Abraço-te Irmão …
http://www.cne-escutismo.pt/cancioneiro/cescutistas/mp3ce/ce007.mp3 (a música)
At quarta-feira, outubro 25, 2006 5:45:00 da tarde,
Anónimo said…
Olá :)
pois..eu conheço essa história do filme do rei leao...lol...
Sim gosteiii
Obrigada por me aturares... bjinho
At quarta-feira, outubro 25, 2006 7:11:00 da tarde,
joaquim said…
Ver Deus em tudo e em todas as coisas, é graça que te foi concedida.
Abraço em Cristo
Enviar um comentário
<< Home