Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quarta-feira, novembro 01, 2006

Todos os Santos

"Os Santos cantavam um cântico novo, diante do trono de Deus e do Cordeiro e as suas vozes enchiam a Terra, enchiam a Terra"
Aleluia, aleluia!
A Palavra de Deus neste dia tem sempre um peso forte que me deixa a vibrar com cada palavra. O livro do Apocalipse ressoa e faz eco em mim neste dia que recordamos o exemplo de todos aqueles e aquelas que marcaram a diferença na sua vida ao ser contrários à corrente... Todos são felizes pois confiaram em Deus e fizeram a Sua vontade. Encontraram-se face a face com o Pai no Seu Reino "A salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono e ao cordeiro". Todos diante do trono se prostraram e adoraram a Deus "Ámen!O louvor, a glória, a sabedoria,a acção de graças, a honra, o poder e a força devem ser dados ao nosso Deuspelos séculos do séculos.Ámen!"



Quantos são serão os Bem aventurados que conhecemos na nossa vida e que ja estão junto do trono de Deus e do cordeiro? Tantos anónimos...
Este é o dia em que recordamos todos esses que atingiram a perfeição pela graça de Deus.

Segundo a sua tradição, a Igreja venera os Santos e as suas relíquias autênticas, bem como as suas imagens. É que as festas dos Santos proclamam as grandes obras de Cristo nos Seus servos e oferecem aos fiéis os bons exemplos a imitar» (Constituição Litúrgica, n.º 104 e 111).

Todos os Santos e Santas de Deus rogai por nós.

2 Comments:

  • At quarta-feira, novembro 01, 2006 4:35:00 da tarde, Blogger zezezinho said…

    Dia De Todos os Santos...
    É dia em que recoradmos todos aqueles que nos trazem tanta saudade, choramos de tristeza pela falta que nos fazem, choramos de alegria porque sabemos que estão perto do Pai e um dia estaremos todos em comunhando partilhando o mesmo Pai.
    " Todos os Santos e Santas de DEus Rogai, velai por mim, por nós, por aqueles que amamos"
    Todos os Santos e Santas Rogai por nós.

     
  • At quarta-feira, novembro 01, 2006 11:58:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Amigo!!!

    Que os Santos, caminhem à nossa frente, como testemunho e exemplo para nós!!!

    beijinhos!!!

    :)))

     

Enviar um comentário

<< Home