Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, julho 20, 2006

Vamos estar em Comunhão


O Santo Padre acompanha com grande preocupação o destino de todas as populações interessadas e convoca para o próximo domingo, 23 de julho, um dia especial de oração e penitência, convidando os pastores e os fiéis de todas as igrejas locais, assim como todos os crentes do mundo, a implorar de Deus o dom precioso da paz.

Em particular, o Sumo Pontífice deseja que se eleve a oração ao Senhor para que cessem imediatamente os ataques entre as partes, para que se instaurem imediatamente corredores humanitários para poder levar ajuda às populações que sofrem, e para que dêem início depois a negociações razoáveis e responsáveis, para pôr fim a situações objetivas de injustiça existentes naquela região, como já indicou o Papa Bento XVI no Ângelus do domingo passado, 16 de julho.

Na verdade, os libaneses têm o direito de que se respeite a integridade e a soberania do seu país, os israelitas têm o direito de viver em paz em seu Estado, e os palestinos têm direito a uma pátria livre e soberana.

Neste momento doloroso, Sua Santidade dirige também um chamado às organizações caritativas, para que ajudem todas as populações afetadas por este desapiedado conflito.

1 Comments:

  • At sexta-feira, julho 21, 2006 7:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    embora n coment c/ mt frequencia leio smp todos os teus posts!!!
    acho k continuas num optimo caminho e k tens seguido pela melhor via!!!
    tens trabalhado para Deus e por Deus!!!
    parabens!!!
    continua!!!
    abraço deste teu amigo!

     

Enviar um comentário

<< Home