Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, agosto 08, 2006

Tempo que voa

Pois é, ja estou mais pesado um ano...

Neste dia quero cantar um salmo ao meu Senhor, um hino de alegria por me ter dado tudo o que me deu até agora. Quero aceitar tudo porque deve ter algums sentido. Quero descobrir qual o sentido.

A minh alma louva o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.


Hino à Vida

A vida é uma oportunidade: agarra-a.
A vida é beleza: admira-a.
A vida é felicidade: saboreia-a.
A vida é um sonho: realiza-o.
A vida é um desafio: enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo: joga-o.
A vida é preciosa: cuida dela.
A vida é uma riqueza: conserva-a.
A vida é amor: goza-o.
A vida é um mistério: descobre-o.
A vida é promessa: mantém-na.
A vida é dor: supera-a.
A vida é um hino: canta-o.
A vida é uma luta: aceita-a.
A vida é aventura: arrisca-a.
A vida é alegria: merece-a.
A vida é vida: defende-a.

Madre Teresa
À 25 anos atrás, uma criança rompia o silêncio feito pelo esforço de uma mãe que tanto queria ver o seu primeiro rebento e segurar aquele pequeno ser nos seus braços. Uma criança bonita por sinal...


Senti-me seguro nos braços de minha mãe, sim ainda me lembro, aquelas luzes a apontar para mim, o calor intenso que se faz sentir no verão, uma confusão de cheiros a suor e de sangue, uns seres esquesitos com uma bata e uma mascara na cara...Enfim...


Foi crescendo em estatura e graça diante de Deus, a sabedoria foi ganhando aos poucos ;)...
Escolhida por Deus para ser sinal e testemunho no meio do Seu Povo.



Faz hoje também 6 anos que parti para as Jornadas da Juventude em Roma com a diocese do Porto. Foram algumas centenas de jovens. Uma experiência riquissima e que me marcou para sempre. Vi o JP II...

21 Comments:

Enviar um comentário

<< Home