Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

domingo, agosto 06, 2006

Divino Salvador

Mais um ano, mais uma caminhada e deste vez em direcção à capela da praia em Valadares, onde também celebram o Divino Salvador como seu padroeiro.
Saímos da Igreja Matriz do Divino Salvador de Vilar de Andorinho (a minha paroquia) depois de um pequeno momento de oração. Os momentos de oração a par da descontracção foram as tónicas desta caminhada/peregrinação em honra de um padroeiro em comum, em honra de um Jesus que ama e encarnou, sofreu numa cruz e morreu por cada um de nós.

A minha companhia de viagem não podia ter sido melhor, vim o caminho quase todo a falar com a Irmã L. testemunho forte da sua congregação, comunidade e pessoal. Deixa transparecer em cada palavra, cada olhar e cada gesto uma palavra, um gesto e um olhar de Jesus. Este é o resultado daqueles que olham a luz do Tabor e se deixam transfigurar com Cristo e em Cristo.

O acolhimento na capela feito pelo grupo de jovens de Valadares foi um forte momento de oração e partilha.

Domingo, missa do Padroeiro foi celebrada com um tom festivo que marcou a Solenidade desta Festa da Transfiguração. De resaltar o grande esforço que o nosso Padre Albino fez em se fazer ouvir, pois estava quase afónico. Uma força o fazia falar e celebrar conosco aquele que é o NOSSO padroeiro...
Olhemos então hoje para Jesus, segunda Pessoa da Trindade que é Deus. Um Deus Uno-Trino.
Transfigura Senhor o meu olhar, trasnfigura o meu rosto e o meu sorriso, transfigura o meu espírito e todo o meu ser.
Quero ficar contigo, mas tenho que descer do monte... Mas parto com a certeza que me acompanhas sempre no meu caminho de cada dia. Sim, Tu Senhor estás comigo e não me abandonas.

2 Comments:

  • At domingo, agosto 06, 2006 4:51:00 da tarde, Blogger Andante said…

    É difícil descer o "monte", pois cá em baixo está a vida, as contrariedades, o trabalho e o sofrimento.
    Seria tão bom ficar lá em cima.
    "Uma tenda para Abraão, outra para Elias e a terceira para Ti". E o sonho desfez-se...
    A vida é vivida cá em baixo, não a olhar para si próprio, mas para aquele e aquele e aquele... tantos, que está ao nosso lado e precisa de carinho, atenção e amor.
    É esta a mensagem que nos traz o desfazer do nevoeiro, olhar e ver, não olhar e não querer ver, por ser mais cómodo e não implicar compromisso.

     
  • At segunda-feira, agosto 07, 2006 10:06:00 da manhã, Blogger um irmão. said…

    Descer... uma palavra que nos custa e pesa no caminho, mas precisamos dela para perceber como se pode subir ao monte...
    Sim, estou contigo também... o Pai te abraçe forte Irmão...

     

Enviar um comentário

<< Home