Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quarta-feira, agosto 02, 2006

Opções

A primeira leitura de hoje fez-me pensar na fragilidade do homem e na sua caducidade. O profeta Jeremias diz "Como sou infeliz, minha mãe!Porque me trouxestes ao mundo?Sou um homem contestado e perseguido em toda a terra!". Este grito é também muitas vezes o nosso grito, o grito da humanidade. Porém a nossa confiança em Deus, apesar de vacilar, nunca deve ser mudada pois O Senhor é o nosso refúgio na nossa tribulação.

Desde o dia do nosso Baptismo que somos convidados a fazer uma opção e a seguir um caminho. O Baptismo imprime no nosso coração uma chama e que é alimentada ai longo da nossa caminhada. As parábolas que Jesus nos ensina hoje, deixam no ar um convite a tomar atenção ao nosso compromisso de Baptizados. Seremos nós capazes de vender todos os nossos bens apenas para comprar um campo com um tesouro? Seremos nós capazes de vender tudo com o único objectivo de comprar uma pérola? Este é o convite, a fazer uma escolha radical pelo reino por muito que custe, por muitos esforços e fracassos tenhamos na vida para alcançar esta meta.

Peço-te hoje Senhor a sabedoria do coração, Tu que és a força, imprime em meu coração a força necessária para vender tudo e comprar o campo onde se encontra o tesouro e para comprar a pérola bela e preciosa...

4 Comments:

  • At quarta-feira, agosto 02, 2006 8:15:00 da tarde, Blogger um irmão. said…

    Alma que abraço no Pai, que Ele te dê a sabedoria do coração.. Nos meus tempos de monge trapista, descobri que muitas vezes o caminho que nos leva à sabedoria passa pelo seu Filho… força..coragem… grato eternamente pela tua visita ao meu espaço.. que seja sempre fonte abundante…

     
  • At quinta-feira, agosto 03, 2006 11:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Vim cá ter através dos links e comments do "migalhas" e impressionaram-me a clareza e convicção com que descreves o quem sou eu "sou Cristão por convicção e direito, como todos os seres dotados de inteligência procuro a verdade que conduz á felicidade verdadeira"
    Parabéns pelos teus textos e pela forma como páras para pensar até em pequenos momentos de coração no alto.. que muitas vezes não está!
    Cumprimentos e boa sorte para o "queimar de pestanas"
    Paulo

     
  • At quinta-feira, agosto 03, 2006 2:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nove anos de violino? Então também temos músico?
    Se calhar até nos conhecemos, não?

    Parabéns pelo teu blog. Força!!!

    Um abraço

     
  • At sexta-feira, agosto 04, 2006 11:25:00 da manhã, Blogger um irmão. said…

    Toco piano mas muito desajeitadamente...fui sempre um rebelde no conservatório..resultado... gente a gritar e a atirar-me coisas para o palco quando me atrevo a subir ali..risadas... mas é obra..!! 9 anos de violino..gosto muito dele

     

Enviar um comentário

<< Home