Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

segunda-feira, outubro 02, 2006

Ouve-me

Meu bom Pai,
venho-Te pedir que ouças o meu coração.
Tu que o conheces tão bem, sabes bem o que Ele te quer falar.
Não o preciso dizer pois Tu o sabes e conheces mesmo antes de o pedir.
Apenas tive necessidade de o lembrar (não que Te esqueças).
Guarda todos(as) aqueles(as) que passam pela minha vida,
guarda todos aqueles que estão no meu coração e fazem parte de mim.
As vezes sinto-me impotente e, Tu sabes bem disso,
pois não sou capaz de me fazer presente nas muitas situações
que me assaltam.
Na doença, na morte, na distância...
Faz-me presente em cada um destes momentos meu Senhor,
Tu sabes quanto amo a quem guardo no coração, fica com eles já que nem sempre me posso fazer presente.
Guarda-os no Teu coração.
Lê no meu coração e toma cada um e cada uma.
Louvo-Te por cada um e cada uma que colocas no meu caminho.
Louvo-Te por quem faz parte da minha vida
e marca a minha existência

5 Comments:

  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 8:31:00 da tarde, Blogger Andante said…

    Pois o amor da entrega é sempre uma dor e uma agonia.É no sofrimento e na agonia que crescemos embora Ele não queira isso.
    Mas a nossa vontade não prevalece.
    Existem os outros e existe o Outro.
    A escolha é tenebrosa!...
    Tu escolheste uma das partes, talvez a mais difícil... Agora , abraça-a e vai à luta.
    Tens que morrer muitas vezes pela solidão para chegar à conversão... e esta, abana-nos naquilo que pensamos que é o melhor de nós próprios e obriga-nos a constantes desistências e a constantes recomeços.

    Beijos peregrinos


    Como correram as aulas?

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 8:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Vou pedir uma 'cunha' aos Anjos, já que é o seu dia, para que me incluas nesta prece tão bonita.

    Abraço,

    Malu-sem-capela-outra-vez :(

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 8:59:00 da tarde, Blogger nahar said…

    Então Malu outra vez sem capela??? Ja não é a primeira vez. bem aqui tens um pequeno adro onde podes deixar um pedaço da tua capela sempre que queiras.

    DTA

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 9:00:00 da tarde, Blogger nahar said…

    Bem Andante, depois daquelas duas noites tão mal dormidas, hoje fiquei por casa com uma gripezita e com défice de descanso :)

    sim abraço a luta e sigo em frente apesar de...

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 8:11:00 da manhã, Blogger zezezinho said…

    Nem sempre conseguimos estar presentes ao lado dos nossos nos momentos de alegria pra podermos partilhar com eles essa mesma felicidade, muitas das vezes não estamos presentes nos momentos de dores, pra podermos chorar com eles, mas o Pai está sempre ao lado deles... Mas um dia alguem me disse " A distância só existe se nós quisermos e pensarmos".
    Obrigado por ter passado pelo teu caminho.
    Abraços fortes

     

Enviar um comentário

<< Home