Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

segunda-feira, outubro 02, 2006

Retiro

Cheguei ontem de um retiro com o grupo de jovens Nahar em Singeverga. Foram momentos, penso que únicos, pois cada um vive e apreende de forma diferente o que o exterior lhe tenta falar e dizer.
Momentos de oração, lazer, partilha, formação não faltaram. Como diria um jovem, o caminho faz-se com este paralelismo, ou seja, o alimento espiritual e actividades que vamos fazendo na paróquia de carácter mais práctico.
Sabádo ao fim da tarde fomos todos rezar vésperas com os Monges.
Este tempo de "Encontro com..." terminou com a celebração da Eucaristia presidida pelo nosso pároco.

Primeiro dia do mês de outubro, não me pude esquecer da minha Teresinha, a alma missionária da Igreja "A minha vocação é o amor...no coração da Igreja que é minha Mãe, quero ser o amor".

3 Comments:

  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 2:41:00 da tarde, Blogger joaquim said…

    Singeverga é um nome gravado no meu coração.
    Nunca lá fui, no entanto o meu "Pai Espiritual", como lhe chamava, era o Padre António Fernandes, (já falecido), que estava em Singeverga e me acompanhou no meu reencontro com Jesus Cristo e a Igreja, ao fim de mais de duas décadas de total afastamento.
    Encontravamo-nos em Fátima, em Lisboa, em Monte Real e quando assim não era falávamos ao telefone e muitas vezes estive para lá ir, e estar também com o Grupo de Oração, "Ora et Labora".
    Que Jesus faça morada permanente no coração desses jovens e de tantos outros que O procuram às vezes em sitios tão errados.
    Abraço em Cristo
    Joaquim

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 2:47:00 da tarde, Blogger mutt said…

    Hola.... me gusta tu spacio... hablo español,no hablo portugues... suerte... continua escribiendo

     
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006 3:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Após o retiro " Ao encontro..." sinto um vazio anorme.
    Mais uma vez caminhei pelo deserto e encontrei-O.
    Eles, claro que não posso generalizar, duvido...
    Regressei a casa com esperança mas, também, com algum desalento.
    Que o Pai me perdoe.
    Eu sei que Ele costume colher onde menos esperamos.
    Um beijo
    C

     

Enviar um comentário

<< Home