Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

terça-feira, setembro 26, 2006

De volta

(Tirada por Nuno Monteiro)



As aulas começaram ontem, hoje num intervalo de mais de uma hora, pois não tive Direito Fundamental, desci até ao meu refúgio. Fica apenas a uns 5 minutos da Universidade. Um azul que se perde de vista e se une ao céu. Dei comigo a enterrar os pés na areia grossa e fresca pelo orvalho que caía minutos antes. As ondas fizeram-me lembrar aquilo que nós somos, ou seja, um fonte de emoções e sentimentos que acabam por vir ter à praia. Ha quem diga que morre ali a onda, mas não, ali é que está a essência de toda a sua vida-se é que podemos assim falar-ou seja, é ali na praia que ela se gasta e se dá. É para aquele propósito que ela existe e foi concebida. Assim como eu também existo para me consumir e dar-me. É na praia que tenho que morrer ou seja fundir-me com o próximo. Todos nós temos um pouco de onda e de praia pois recebemos amor e damos amor.
Ali me sentei um pouco a olhar a fusão do mar com o céu.Senti uns raios de sol aquecer-me o rosto, sorri pois senti aquele calor tão bom, um calor que arde sem me consumir, senti-me e sinto-me envolto por esta chama que me alimenta.
Peguei no livro da Sophia de Mello "Contos exemplares" e comecei a ler, saltou-me a vista uma passagem que quero aqui partilhar pois é tudo o que me vai na alma e eu melhor não conseguiria trasnmitir.


"Como estás longe e oculto e presente! Oiço apenas o ressoar do teu siêncio que avança para mim e a minha vida apenas toca a franja límpida da tua ausência. Fito em meu redor a solenidade das coisas como quem tenta decifrar uma escrita difícil. Mas és tu que me lês e me conheces. Chama à tua claridade a totalidade do meu ser para que o meu pensamento se torne transparente e possa escutar a palavra que desde sempre me dizes."


Acredito neste amor que ama, que está longe mas que se faz presente. No silêncio dá-se o encontro encontro com aquele que me conhece e decifra a escrita difícil da minha vida. Desde sempre estiveste à minha espera e eu à tua, uma história que já foi escrita...

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home