Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, outubro 26, 2006

Uma visita

Hoje fui até junto d'Ele, como em cada quinta feira ao fim da tarde. Lá estava Ele sereno no centro de uma mesa com flores e velas. Quão importante é esta presença para tal honra.

Que serenidade a d'ELe ao ouvir tantos corações em conflito, tantas almas que sofrem caladas, tantas lágrimas que querem dizer. Que serenidade aquela quando recebe louvor pelo que dá a cada um e cada uma. Continua ali quieto, estático mas com uma presença mais próxima do que cada um de nós pode imaginar, com amor tão forte e tão grande que O faz ali estar dia e noite, que O faz ali estar aquelas horas exposto na tal mesa adornada de velas e flores.
Ali estava eu também recolhido no silêncio a olhar-Te e a falar-Te coração a coração. Tu entendes-me.

Os Salmos de Vésperas rezados em comunidade elevaram-se ao Pai a uma voz única de um povo que marcha pelo mundo buscando libertação.

Abençoas-me, eu ali de joelhos pensava em cada um dos que a mim estão ligados para que a Tua benção chegasse também a eles.

6 Comments:

  • At quinta-feira, outubro 26, 2006 9:30:00 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said…

    Olá Nahar!!!

    está muito lindo!!!
    Utilizaste uma expressão similar a uma que utilizo muita vez - "De coração a coração" - Sim!!! Aí é o centro de toda a Vida!!!

    Beijinhos!!!
    :)))

     
  • At sexta-feira, outubro 27, 2006 10:11:00 da manhã, Blogger joaquim said…

    Muitas vezes, quando ali estou, na Sua presença, como tu estiveste, eu penso e rezo:
    "Obrigado Senhor pela graça da Fé que me faz acreditar e viver a Tua presença viva e constante neste "Pedaço de Pão".
    Obrigado Senhor, por me fazeres "louco" aos olhos de tantos homens, por aqui estar adorando-Te, neste "Pedaço de Pão".
    Obrigado Senhor pela Tua lição de humildade, porque quiseste ficar connosco no alimento mais pobre, mais simples, mas por Ti mais rico, que deste ao homem.
    Obrigado senhor pelos que Te adoram e pelos que não Te adoram."
    Abraço em Cristo

     
  • At sexta-feira, outubro 27, 2006 10:40:00 da manhã, Blogger Maria João said…

    E são momentos tão bons quando estamos perante Ele. A Sua Paz é maravilhosa e dá-nos força para enfrentarmos o nosso dia-a-dia.

    Antes de ir para o trabalho e depois de sair, costumo ir a uma igreja que tenho mesmo ao lado da minha empresa. É incrível! Tenho logo mais forças. E não sou a única. Há lá sempre pessoas, principalmente de manhã. Entro todos os dias às 8h30m. É cedo, as pessoas estão com pressa de ir para o trabalho, mas mesmo assim vão lá. Estar com Ele.

     
  • At sexta-feira, outubro 27, 2006 1:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    oi..

    hoje o dia começou complicado para mim...
    Um dakeles stresses k s estao a tornar comuns com a mi madre.
    Fiquei chunga...
    podre mm...a precisar d mimos..lol

    Qd ia apanhar o bus, passei por aquela igreja perto da estação d s.bento, e deu me pa entrar...
    Nao sei do que ia à procura mas encontrei..."falei" com ELE acho k posso dizer isto :p

    Fiquei a sentir me melhor mas...
    Foi um desabafo meu...


    Ando assim... :(

    Beijinho..e rsp as minhas msg .. lol

     
  • At sábado, outubro 28, 2006 12:49:00 da tarde, Blogger marta said…

    Admiro muito essa atitude de reverência perante Deus e principalmente, a coragem e preocupação em levares os problemas de outras pessoas até Ele...agora eu não entendo, o porquê de ser perante uma imagem...se podemos falar directamente com Deus e sendo Jesus o nosso intermediário.

    Bjs*

     
  • At sábado, outubro 28, 2006 1:28:00 da tarde, Blogger nahar said…

    Pois é Elsa eu adoro esta expressão " coração a coração"

    Joaquim agradeço a tua oração.

    Oh se são Maria João, aqueles momentos são extraordinários...

    Marta, não é perante uma imagem mas perante Jesus presente na pão e no vinho. Adoramos Jesus que quis ficar para sempre conosco naquele sacramento... "O Jesus Escondido" como dizia o pequeno Franscisco a quem a mãe de Jesus falou

     

Enviar um comentário

<< Home