Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Imaculada

Tirada por Nuno Monteiro

"Cantai ao Senhor um cântico novo
pelas maravilhas que Ele operou"

Hoje a Igreja celebra a Imaculada Conceição de Maria. A Imaculada Conceição é um dogma católico declarado em 1854 papa Pio IX, ou seja, é uma verdade de Fé divina e universal pois está contido na Palavra de Deus escrita ou transmitida oralmente e que foi proclamada pelo Magistério de Igreja como matéria digna de Fé. Segundo o Concilio Vaticano I há dois elementos importantes para se constituir dogma: "primeiro, deve ser uma verdade contida na revelação (elemento material); segundo, deve ser uma verdade que a igreja formulou e propôs expressamente como objeto de fé (elemento formal).
Não haveria Deus, que tudo pode e tudo quer, operar em Maria aquela jovem que viria a ser a Mãe do próprio Deus livrar a sua alma do pecado? Desde o ventre materno, Maria estava a ser preparada para ser a Mãe do Salvador, para receber no seu ventre o verbo de Deus encarnado naquele que foi o primeiro sacrário na terra que recebeu "Jesus escondido".
Maria a primeira das mulheres tinha este direito de ser prerservada de toda a mácula e mancha de pecado, foi ela a escolhida de Deus, foi por ela que Deus se enamorou e escolheu e chamou para ser a Mãe do verdadeiro Deus uno e trino. Foi o Espirito de Deus que cobriu Maria com a Sua sombra para que Maria podesse ser a mãe do próprio Deus que é Pai.
Bem pela razão humana nunca alcançariamos resposta alguma daí resta-nos a Fé que responde sempre ás nossas questões

1 Comments:

  • At sexta-feira, dezembro 09, 2005 5:14:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    olá!dia 8 de dezembro foi o dia dedicado por excelencia à nossa RAINHA.a rainha que recebeu no seu seio o nosso salvador, Aquele que deu a sua vida por nós, para nos tirar da vida pecaminosa em que estamos constantemente mergulhados.Contudo, Ele nasce e vem ao mundo, não só no natal mas todos os dias, porém nós estamos sempr abertos ao seu amor?como estamos a preparar o nosso coração para o receber este natal?pois é........ temos muito para mudar em nós mas pouco temos feito e temos que mudar o nosso coração ao amor, paz, ao perdão..Abraço

     

Enviar um comentário

<< Home