Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Mais um Natal

Mais um ano em que celebrámos o nascimento de um bem importante para a sociedade do consumo. Sim o nascimento de um homem gordo e velho, de barbas brancas com um fato vermelho e um saco de prendas sempre ás costas. (Quando era criança faziame sempre um pouco de confusão imaginar o Pai Natal a descer pela minha chaminé porque ela tinha um exaustor...bem mas era criança...).
Assistimos então ao grande nascimento do poder de compra quando o país está na banca rota, fábricas e empresas a fechar, desemprego a aumentar, miséria a crescer a olhos vistos, o estado da nossa classe política e da nossa economia( acham que estou a pintar um painel muito negro? Eu acho que não, pois tou a descrever uma realidade...) mas mesmo assim as ruas estão todas iluminadas, as superficies comercias estão atolhadas de gente que parece que morre se não tem presentes e compras...então dou-me a liberdade de perguntar: porquê tanto barulho da parte dos portugueses se para as compras, para bens triviais e secundários têm dinheiro???Não é nada comigo mas que faz confusão faz.
Pois bem voltando ao tema inicial, estámos nesta epóca a celebrar o nascimento desse gordo de vermelho...E no meio disto tudo onde fica a luz verdadeira que nessa noite mágica e nova vem para toda a gente?Onde cabe no meio disto tudo um Deus que se fez menino tão frágil para vir ter com a sua criação, para poder viver de forma plena a sua própria criação e assim a poder guiar para um novo caminho que conduz a Deus?Este menino limita-se a ficar deitadinho no presépio á espera que a gente humilde (como os pastores) O visitem e O deixem entrar no seu coração. Fica ali quietinho equanto as familias e amigos se juntam á volta de uma mesa farta a comer e a beber quando muita gente nessa noite está sozinha sem uma companhia e sem uma prato quente de sopa, trocar presentes quando muita gente o único presente que queriam era recuperar a felicidade, esperança e alegria de viver que lhes foi retirada por factores extenos a eles...
Vem Jesus Menino e habita no coração de cada um de nós