A Carpa
(Tirada por Nuno M.)
A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros, mas pode atingir três vezes esse tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência a crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos a falar de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras dos nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.
Pensa nisto. Existe um oceano à tua espera, portanto, jamais te acomodes, não aceites limitações nem dificuldades. Luta corajosamente contra todas as adversidades e sentirás a agradável sensação de saber que ÉS CAPAZ.
(Anita Godoy)
4 Comments:
At sábado, outubro 28, 2006 12:54:00 da tarde,
marta said…
Gostei muito destas palavras! Achei muito interessante esta comparação e bastante ilustrativa...na verdade, às vezes sinto-me assim...a remar contra a corrente.
Deus te abençoe.
Bjs
At sábado, outubro 28, 2006 6:33:00 da tarde,
Anónimo said…
Bonito texto Nuno.
At sábado, outubro 28, 2006 10:17:00 da tarde,
Elsa Sequeira said…
Obrigado Amigo!!!
beijinhos!!!
At domingo, outubro 29, 2006 9:24:00 da manhã,
zezezinho said…
Gostei do li aqui :)
Durante a nossa vida vários obstáculos vão nos aparecendo aos quais temos de ultrapassar, temos de nos adptar ás várias situãções que nos nos vão aprecendo, nem sempre é fácil, mas com um bocdinho de sforço somos capazes, embora por vezes o desistir seja a única solução que nos toma contas do pensamento, mas desistir nunca ;)
Abraços meu amigo
Enviar um comentário
<< Home