Jogo de Palavras

"No principio era o logos..."

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Natal...


Que
será,
Senhor,
neste Natal
armar uma ár-
vore dentro do
meu coração e nela
pendurar, em vez de
presentes, os nomes de
todos os meus amigos. Os
amigos de longe e de perto. Os
antigos e os mais recentes. Os que
vejo todo dia e os que raramente encon-
tro. Os sempre lembrados e os que, às vezes,
ficam esquecidos. Os constantes e os intermi-
tentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que, sem querer, eu magoei ou, sem querer, me ma-
goaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles
de quem não me são conhecidos a não ser as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os
que já passaram pela minha
vida. Uma árvore de raízes
muito profundas, e de ramos
muito extensos, e para que
seus nomes, nunca sejam,
arrancados do meu coração.
Para que novos nomes, vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes. De sombra muito
agradável para que nossa amizade seja um mo-
mento de repouso nas lutas da vida. "Que os mo-
mentos alegres de Natal iluminem todos os dias do
ANO que se inicia". São os meus sinceros votos!!!!

2 Comments:

  • At quinta-feira, dezembro 22, 2005 3:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    k esta arvore esteja sempre presente na tua vida em vez do ódio e rancor. k neste natal saibamos construir esta arvore de natal pondo no cume da arvore aqueles que não gostamos e k precisam de nos pk é a esses que jesus pede que nos aproximemos e que to tua vida seja um constante oferecer se ao outro sem medos ou orgulhos... eu tenho muitos inimigos a quem eu amo emprimeiro lugar e tudo faço por eles mesmo k não gostem de mim... é natal e natal é tempo de amor, de estarmos com o outros, de estarmos em sintonia com pessoa que amamos e de esquecermos todas as magoas que temos tido pk só assim podemos dizer k o "sim" ke demos a Ele é sincero e fruto da nossa conversão.
    desejo te um feliz natal e para toda a tua familia e k lutes por aquilo que mais amas e não te julges sozinho ou k ninguém te ama pk de certeza que tens alguém que te ama muito mesmo, ou tou enganado? ama quem te ama porque é ai que esta o verdadeiro natal e verdadeira felicidade, amor!
    abraço amigo

     
  • At terça-feira, dezembro 27, 2005 1:39:00 da tarde, Blogger Poesia Portuguesa said…

    Espectacular! Foi o que assim de repente me saiu!
    Que mais posso acrescentar a não ser, que concordo com tudo que dizes ;)
    Um abraço ;)

     

Enviar um comentário

<< Home